HOJE NA HISTORIA

Nasce o diretor de novelas e cinema Jayme Monjardim Matarazzo

 



  19 de Maio de 1956

No dia 19 de maio de 1956 nascia, em São Paulo (SP), Jayme Monjardim Matarazzo, diretor de televisão e cinema. Ele descende de duas tradicionais e abastadas famílias brasileiras: Matarazzo, pelo lado paterno, e Monjardim, pelo lado materno. 

Jayme é bisneto Matarazzo do conde Francesco Matarazzo e filho do empresário André Matarazzo com a cantora Maysa. Pela parte de sua mãe, é bisneto do barão de Monjardim, que foi presidente da então província do Espírito Santo por cinco vezes. Seus pais se separaram logo após o seu nascimento, em 1957, e Jayme foi criado basicamente pelo pai, já que sua mãe optou pela carreira de cantora. 

Jayme possui um currículo de sucesso como diretor de novelas e no cinema. Possui passagens pela TV Bandeirantes, pela extinta Rede Manchete e atualmente trabalha da rede Globo. Entre seus trabalhos, destacam-se novelas como Pantanal (1990), Chiquinha Gonzaga (1999), A Casa das Sete Mulheres (2003), Maysa - Quando Fala o Coração (2009). No cinema, ele fez a sua estreia como diretor à frente de Olga (2004).

 


Imagem: J. Freitas/ABr [CC BY 3.0 br], via Wikimedia Commons