Todos os horários


BIOGRAFIA

Jay Leno

 





Pais: nos EUA


Se destaca em: Jay Leno Garage



James Douglas Muir Leno é um dos apresentadores mais famosos da TV americana. Ele nasceu em 1950, na cidade de New Rochelle, no estado de Nova York, nos EUA, fruto da união entre Catherine, dona de casa, e Angelo Leno, um vendedor de seguros.

Problemas financeiros obrigaram a família Leno a se mudar para Andover, uma cidadezinha em Massachusetts, onde Jay cursou o ensino médio. Em 1973, ele entrou para a Emerson College, especializada em comunicação e artes.

Decidido a fazer sucesso na televisão, Jay explorou ao máximo seu carisma natural na maneira de falar. No final dos anos 70, ele já era garoto propaganda dos comerciais de Doritos e fazia apresentações em clubes noturnos, aquecendo o palco para o show de comediantes famosos.

Após se consagrar na tela grande, quando coprotagonizou “Dois Tiras da Pesada” (1989), Leno foi escolhido para ser o apresentador principal do programa televisivo The Tonight Show, um dos mais importantes na indústria do entretenimento norte-americana.

Desde então, Leno fez participações em praticamente todos os programas e séries de TV de maior sucesso do seu país, como “Os Simpsons”, “Friends”, “SOS Malibu” e “Uma Família da Pesada”, além de aparecer em vários filmes e emprestar sua voz para personagens famosos de desenhos animados.

Fora das telas, Jay Leno é conhecido mundialmente também por sua grande paixão: os automóveis e as motocicletas. Ele é dono de uma coleção incomparável, que inclui raridades como um Studebaker Avanti, de 1964, e um Stanley Steamer, de 1912, entre muitas outras.