Todos os horários
20.May.2003

Série Buffy, a Caça-Vampiros chega ao fim

No dia 20 de maio de 2003, chegava ao fim a exibição original do seriado Buffy, a Caça-Vampiros, nos Estados Unidos. A série, criada em 1997 por Joss Whedon, foi um sucesso de público e crítica e é considerada cult.

A produção obteve uma média entre quatro e seis milhões de telespectadores nas exibições originais e ajudou a projetar o novo e pequeno canal WB Television Network. Quando chegou ao final, a série era transmitida pela United Paramount Network (UPN).

A trama conta a história de Buffy Summers (interpretada por Sarah Michelle Gellar). Ela é a novata de uma linha de jovens mulheres conhecidas como caçadoras, que têm como missão combater vampiros, demônios e outras entidades do mal. Na sua tarefa, Buffy conta com amigos que irão ajudá-la nesta tarefa.

O sucesso de Buffy resultou em centenas de produtos licenciados como livros, história em quadrinhos, games e outros. A série foi classificada como a 41ª melhor de todos os tempos na lista top 50 da revista TV Guide, ficou na segunda posição entre os 50 melhores programas da Revista Empire, além de ter recebido premiações e indicações no Emmy e uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro para Sarah Michelle Gellar, em 2001.

 


Imagem: s_bukley / Shutterstock.com