Todos os horários
14.Mar.1879

Nasce o gênio Albert Einstein

Em 14 de março de 1879, nasceu Albert Einstein, na cidade de Ulm, na Alemanha. Em seguida, sua família se mudou para Munique, onde ele iniciou seus estudos. Futuramente, ele iria para a Itália e Suíça, onde se formou como professor de Matemática e Física, na Escola Politécnica Federal Suíça.

Em 1905, termina seu doutorado. Nessa época, no escritório de patentes, foi onde desenvolveu grande parte de seu trabalho de maior destaque. Em 1919, ele se divorciou de sua primeira esposa para se casar com sua prima, Elsa Löwenthal. Em 1914, foi nomeado diretor do Instituto Físico Kaiser Wilhelm e professor da Universidade de Berlim e passa a usar a cidadania alemã, permanecendo em Berlim até 1933. Neste ano, ele renuncia à sua nacionalidade alemã por razões políticas e migra para os EUA para ocupar o cargo de professor de Teoria da Física na Universidade de Princeton.

Após a Segunda Guerra Mundial, Albert Einstein se tornou um dos líderes do Movimento por um Governo Mundial, e foi oferecida a ele a presidência do recém-criado Estado de Israel, a qual ele recusou, preferindo colaborar na fundação da Universidade Hebraica, em Jerusalém. No início da sua pesquisa científica, Einstein descobriu as incorreções da física Newtoniana, e sua Teoria da Relatividade foi uma tentativa de conciliar as leis da mecânica com as leis dos campos eletromagnéticos. Suas publicações científicas mais famosas foram: Teoria da Relatividade Estritra (1905), Teoria da Relatividade Geral (1916), Pesquisas na Teoria do Movimento Browniano (1926) e A Evolução da Física (1934).

Albert Einstein ganhou vários prêmios em reconhecimento ao seu trabalho no campo científico, como a Copley Medal da Royal Society de Londres, em 1925, e a Franklin Medal, do Instituto Franklin, em 1935. Albert Einstein faleceu em 18 de abril de 1955, em Princeton, Nova Jersey.

Imagem: Domínio Público via Wikimedia Commons