Hoje na história

31.jul.1980

Nasce o bruxo Harry Potter

Em 31 de julho de 1980 nascia Harry Potter, e o mundo da ficção nunca mais seria o mesmo. A vida do bruxo foi tumultuada desde o princípio – sobreviveu à maldição de Avada Kedavra, acabou órfão na casa dos tios trouxas, e passou seus 10 primeiros anos dormindo em um armário e sendo maltratado pela família que deveria acolhê-lo. 

 

Mas aos 11 anos de idade, descobriu que suas esquisitices tinham explicação – ele é um bruxo, assim como seus pais eram. Levado para a escola Hogwarts, pode desenvolver suas habilidades, e teve de enfrentar muitos desafios ao longo da adolescência. Agora, já adulto, Harry Potter está casado com Gina, é pai de três filhos – Tiago Sirius, Alvo Severo e Lily Luna – e funcionário do Ministério da Magia. 

 

Desde seu nascimento, lá se foram 450 milhões em cópias dos sete livros escritos e traduzidos em 64 idiomas, e mais de 7 bilhões de dólares em bilheteira com os oito filmes produzidos. Este mês, Harry Potter estreia a peça de teatro “Harry Potter and the cursed child”, em Londres. Nada mal para um jovem senhor bruxo pai de família. Na foto abaixo, Jamie Parker como Harry, Sam Clemmett como Albus e Poppy Miller como Gina.

Curiosidade

A criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, também nasceu em 31 de julho, mas de 1965. Assim como seu principal personagem, Rowling não está nada mal para uma jovem senhora que entrou para a história como a primeira pessoa a se tornar bilionária (em dólares) escrevendo livros.


Fontes: www.harrypotter.com, Wikipedia, Wikimidia Commons, www.harrypottertheplay.com e facebook.com/harrypottermovie

Imagens: Divulgação/hpwishlist.warnerbros.com e  Divulgação/Harry Potter Theatrical Productions