Todos os horários
11.Mar.1952

Nasce Douglas Adams, o criador de O Guia do Mochileiro das Galáxias

Conhecido internacionalmente como o criador de O Guia do Mochileiro das Galáxias, o escritor Douglas Adams nasceu no dia 11 de março de 1952 em Cambridge, na Inglaterra.

Antes de se dedicar à carreira de escritor, ele trabalhou como produtor de rádio na BBC e também com Graham Chapman para escrever um episódio do Monty Python.

Originalmente transmitida na rádio BBC 4 em 1978, O Guia do Mochileiro das Galáxias foi uma série de ficção científica cômica, que mais tarde foi adaptada para vários formatos. Entre eles, uma série de livros (uma "trilogia" de quatro ou cinco livros), jogos, série de TV, história em quadrinhos e um filme lançado em 2005.

Ainda em vida, Adams também ficou conhecido por seu ativismo pelas causas ambientais, sua visão ateísta e sua paixão pela tecnologia. Ele morreu vítima de um ataque do coração aos 49 anos, no dia 11 de maio de 2011, em Santa Barbara, nos Estados Unidos.

Imagem:Por Douglas_adams_portrait.jpg: michael hughes from berlin, germanyderivative work: Beao - Douglas_adams_portrait.jpg, CC BY-SA 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=10031710