Hoje na história

16.ago.2016

Morre a atriz Elke Maravilha, um ícone da TV

Ícone da televisão brasileira, a atriz Elke Maravilha nos deixou na madrugada desta terça, dia 16, no Rio de Janeiro. Ela morreu aos 71 anos após sofrer problemas de saúde desde o último dia 20 de junho, quando foi internada por causa de uma úlcera e após ficar em coma induzido por conta de uma cirurgia. De acordo com o irmão da atriz, ela também tinha diabetes e não respondeu à medicação.

Até pouco antes dos problemas de sáude, Elke estava apresentando o espetáculo "Elke canta e conta", sobre sua vida e infância na Rússia, os casamentos e a carreira de modelo e apresentadora.

A artista nasceu sob nome de Elke Georgievna Grunnupp em 22 de fevereiro de 1945, em São Peterburgo, na Rússia, e chegou ao Brasil ainda criança para morar em Minas Gerais. Começou a trabalhar como modelo aos 24 anos e iniciou sua carreira na televisão na Discoteca do Chacrinha. Depois, participou de novelas, filmes e peças. Foi presa durante o regime militar durante alguns dias. Casou-se várias vezes, foi rainha de associação de prostitutas no Rio e jurada de programas de auditório do Silvio Santos. Um dos seus últimos trabalhos na TV foi uma participação no quadro O Grande Plano, do Fantástico, na Rede Globo.

 


Fonte: G1
Imagem: Divulgação