Todos os horários
13.Oct.1917

Milhares de pessoas teriam testemunhado o "Milagre do Sol", em Fátima, Portugal

Em um dia como este, no ano de 1917, milhares de pessoas afirmam ter presenciado um evento que ficou conhecido como o "Milagre do Sol", em Fátima, Portugal. O número de pessoas que teriam visto o fenômeno varia de 30 mil a 100 mil, de acordo com relatos da época. Muitos afirmam terem visto uma atividade solar extraordinária. De acordo com esses relatos , o evento durou cerca de dez minutos. As três crianças, também chamadas de "os três pastorinhos", haviam feitos relatos de aparições de Nossa Senhora, que havia prometido e elas um milagre para o meio-dia de 13 de outubro para que "todos acreditassem".
 
Pessoas disseram que o Sol ficou como um disco opaco, girando no céu. Outros afirmaram que o astro estava com menos brilho que o normal e com luzes multicoloridas, assim como teria se movido em zigue-zague, fazendo com que muitos pensassem que se tratava do fim do mundo.
 
O evento foi oficialmente aceito como um milagre pela Igreja Católica em 13 de outubro de 1930. Pessoas mais céticas acreditam que o evento tenha ocorrido por conta dos efeito ópticos causados pelo longo tempo que as pessoas teriam olhado diretamente para o Sol.
 

Imagem: Reporter de Cristo [Domínio público], via Wikimedia Commons