Todos os horários

Hoje na história

14.Sep.2001

Lançado o GameCube da Nintendo

No dia 14 de setembro de 2001 era lançado no Japão o GameCube, oficialmente chamado de Nintendo GameCube, um videogame lançado como sucessor do Nintendo 64 para competir com o PlayStation 2 da Sony e o Xbox da Microsoft.

O GameCube foi o primeiro console Nintendo a usar discos ópticos, semelhantes ao formato miniDVD. O videogame foi lançado com algumas opções de conectividade como suporte para jogos on-line e conexão com o Game Boy Advance.

De acordo com números oficiais, a Nintendo vendeu 21,74 milhões de unidades em todo o mundo do GameCube, que ficou atrás do líder Playstation e do Xbox. Dois fatores contribuíram para isso: o GameCube era mais caro e também era mais difícil de piratear seus jogos. O console foi produzido ate 2007. Seu sucessor, o Wii, foi lançado em novembro de 2006.

Alguns jogos de sucesso para esta plataforma são The Legend of Zelda: The Wind Waker, Super Mario Sunshine, Metroid Prime, Resident Evil 4 e Super Smash Bros. Melee. Enquanto foi produzido, foram lançados mais de 600 jogos para o GameCube.

 


Imagem: Evan-Amos [Domínio público], via Wikimedia Commons