Hoje na história

28.nov.1974

John Lennon faz sua última aparição no palco, ao lado de Elton John

Em um dia como este, em 1974, um feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, John Lennon realizou aquela que seria a sua última apresentação pública em um palco. Vestido todo de preto, ele foi o convidado inesperado de Elton John, que estava tocando no Madison Square Garden, em Nova York. O ex-Beatle foi recebido de forma calorosa pelo público e tocou três músicas com seu anfitrião: "Whatever gets You Thru the Night", "Lucy in the Sky With Diamonds" e "I Saw Her Standing There".

A presença de John Lennon, na realidade teria acontecido devido a um desafio entre os dois músicos. Elton John havia tocado piano e feito harmonias na música de Lennon "Whatever Gets You Thru the Night". Ele apostou com o ex-Beatle que a canção chegaria ao topo das paradas. Lennon duvidava disso e garantiu que se o compacto alcançasse o primeiro lugar, subiria ao palco com ele. Quando a gravação atingiu a posição número um, Elton cobrou a aposta e Lennon aceitou.

A partir de 1975, Lennon viveu um período de reclusão, dedicado a Yoko Ono e aos filhos. Pouco mais de seis anos depois de sua apresentação ao lado de Elton John, no dia 8 de dezembro de 1980, ele seria assassinado por um fã, na frente do seu prédio, o Dakota, em Nova York. O assassino, Mark David Chapman, disparou cinco tiros, dos quais quatro acertaram o músico.

Clique aqui e saiba mais sobre a história de John Lennon

 


Imagem: via Wikimedia Commons