Todos os horários

Hoje na história

09.Nov.1888

Encontrada a quinta e última vítima de Jack, o Estripador

Na manhã de um dia como este, no ano de 1888, era encontrado o corpo de Mary Jane Kelly, que teria sido a quinta e última vítima do assassino conhecido como "Jack, o Estripador", que matou outras mulheres entre os meses de agosto e novembro daquele ano, no distrito de Whitechapel, no leste de Londres. Suas vítimas eram geralmente prostitutas, que ele matava por estrangulamento ou degolamento. Depois mutilava o corpo das vítimas, removendo partes internas.

Mary Jane tinha 25 anos, havia nascido na Irlanda e vivia em condições de pobreza na época de sua morte. Ela era considerada bonita e atraente para os padrões da época. Seu corpo foi descoberto por um homem que veio cobrar o seu aluguel na manhã daquele dia 9 de novembro (seu aluguel estava seis semanas atrasado). O homem, Tomas Bowyer, bateu na porta e não houve resposta. Então, ele estendeu a mão por uma fresta na janela, tirou o casaco que servia de cortina e descobriu o corpo de Mary Jane terrivelmente mutilado, deitado na cama, sem roupas. Na época, os investigadores deduziram, pela maneira como os cortes foram realizados, que o assassino não possuía conhecimento ou treinamento médico. Acredita-se que ela teria sido morta entre 2h e 8h da manhã daquele dia. O trabalho de mutilação deve ter durado duas horas. A verdadeira identidade de Jack, o Estripador, nunca foi descoberta.

 

Imagem: By Unknown (illustrator)Jack1956 (upload on en.wiki)ΛΦΠ (file moved on Commons) ("Illustrated London News") [Public domain], via Wikimedia Commons