Todos os horários
14.Nov.2002

Chega aos cinemas o filme Harry Potter e a Câmara Secreta

No dia 14 de novembro de 2002 chegava aos cinemas nos Estados Unidos e no Canadá o filme "Harry Potter e a Câmara Secreta", o segundo da saga Harry Potter, baseado no livro de mesmo nome da escritora JK Rowling.

O filme teve direção de Chris Columbus, roteiro de Steve Kloves e foi produzido por David Heyman. O obra conta com Daniel Radcliffe como Harry Potter, ao lado de Rupert Grint e Emma Watson como os amigos fiéis do bruxinho - Rony Weasley e Hermione Granger, respectivamente. O elenco ainda tem Richard Harris na sua última aparição no cinema como Alvo Dumbledore, além de Maggie Smith, Robbie Coltrane, Alan Rickman e Ian Hart.

A trama segue em torno das aventuras de Harry Potter em Hogwarts. O cofundador da escola Salazar Slytherin, antes de sair do cargo, deixou uma Câmara Secreta, que pode ser aberta apenas por seu herdeiro. A câmara é aberta, soltando um monstro que tenta matar alunos trouxas.

O filme fez sua estreia no Brasil em 21 de novembro de 2002. Nas bilheterias, a produção foi um grande sucesso, somando mais de US$ 878 milhões em todo o mundo.

  


Imagem:  Oldrich / Shutterstock.com