Todos os horários

Hoje na história

07.Dic.1985

Chega ao fim a produção da série Caverna do Dragão

No dia 7 de dezembro de 1985 chegava ao fim a produção original da série animada "Caverna do Dragão", um grande sucesso no começo dos anos 80. 

Chamada Dungeons & Dragons, em inglês, a série foi ao ar em 17 de setembro de 1983 na rede de televisão norte-americana CBS.  Depois, foi transmitida em vários países, entre eles o Brasil, onde alcançou enorme audiência.

Ao todo, foram produzidos 27 episódios, divididos em três temporadas. O seriado foi coproduzido pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation, baseada no jogo de RPG do mesmo nome.

A trama da envolvente história é em torno de seis crianças/adolescentes que estão em um parque de diversões e embarcam em uma montanha-russa chamada Dungeons & Dragons. No meio do passeio, abre-se um portal, e o grupo é transportado para um mundo completamente diferente e mágico, com dragões, feiticeiros, orcs, fadas, unicórnios entre muitos outros.

Os garotos e garotas do grupo (Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby) recebem novas roupas e armas mágicas. Elas são entregues pelo Mestre dos Magos, que servirá de guia dos novatos em seu novo mundo, chamado simplesmente de “Reino”. Nesta jornada, também está o unicórnio Uni, que será adotado especialmente por Bobby, um menino de oito anos. O principal objetivo do grupo é retornar para o seu lar, mas para isso terão que enfrentar inimigos como o feiticeiro Vingador, a deusa-dragão Tiamat e o Demônio das Sombras, que serve de informante do Vingador.

O episódio final de Caverna dos Dragões conta com o roteiro elaborado por Michael Reaves que jamais foi produzido pela CBS, que, repentinamente, suspendeu a série. Nele é revelado que o Vingador é o filho do Mestre dos Magos, que está enfeitiçado pelo mal. O roteiro virou história em quadrinhos em 2010 pelas mãos do ilustrador brasileiro Reinaldo Rocha.

 

 


Imagem: via Wikimedia Commons