agosto 2017

ago 28

É inventada da "Pepsi-Cola"

Em um dia como este, no ano de 1898, era criado o nome de uma das bebidas amplamente conhecidas no mundo, a Pepsi. Este refrigerante com gás foi inicialmente desenvolvido em 1893 e introduzido como "Brad´s drink" (ou bebida do Brad, em uma tradução livre).

A bebida foi criada por Caleb Bradham, em sua farmácia em New Bern, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. O nome Pepsi-Cola foi mais tarde escolhido em homenagem à enzima digestiva pepsina e às nozes de cola utilizados na receita. Bradham queria criar uma bebida que tivesse grande sabor, ajudasse na digestão e também fosse fonte de energia.
 
A bebida foi bem aceita pelo público e crescia em popularidade. Em 1909, o pioneiro na corrida de automóveis Barney Oldfield foi a primeira celebridade a divulgar a Pepsi. O slogan "Delicioso e Saudável" foi então utilizado ao longo das próximas duas décadas. Em 1926, a Pepsi recebeu seu primeiro redesign do logotipo desde o projeto original de 1905. Em 1929, o logotipo foi mudado novamente.
 
Em 1931, com a Grande Depressão, a Pepsi-Cola Company entrou em falência. Roy C. Megargel comprou a marca, mas não foi bem sucedido. Os ativos da Pepsi foram comprados então por Charles Guth, presidente da Inc. Loft,  um fabricante de doces. Ele queria substituir a Coca-Cola em seus produtos pois esta empresa havia lhe negado um desconto. Guth possuía os produtos químicos da Loft para reformular a fórmula do xarope da Pepsi-Cola. Em três ocasiões diferentes, entre 1922 e 1933, a Coca-Cola tentou comprar a Pepsi, que disse não às ofertas.
 
28.Ago.1893
Ler mais
leer menos