Filtrar

Login

O inicia sesion con...

History Logo
Aplicar

HOJE É O ANIVERSÁRIO DE: 0

El envio se ha realizado con éxito

Cerrar
Enviales que paso el día de tu cumple
  • Josefina Maier
  • Stanislas Wawrinka
  • Alejandro Giardino
  • Paul Simonon
  • Joe Strumer
Enviar

julho 2017

31 de julho
1980 D.C.

Nasce o bruxo Harry Potter

Quinta, Julho 31, 1980 D.C.

Em 31 de julho de 1980 nascia Harry Potter, e o mundo da ficção nunca mais seria o mesmo. A vida do bruxo foi tumultuada desde o princípio – sobreviveu à maldição de Avada Kedavra, acabou órfão na casa dos tios trouxas, e passou seus 10...Ler mais

Em 31 de julho de 1980 nascia Harry Potter, e o mundo da ficção nunca mais seria o mesmo. A vida do bruxo foi tumultuada desde o princípio – sobreviveu à maldição de Avada Kedavra, acabou órfão na casa dos tios trouxas, e passou seus 10 primeiros anos dormindo em um armário e sendo maltratado pela família que deveria acolhê-lo.  Mas aos 11 anos de idade, descobriu que suas esquisitices tinham explicação – ele é um bruxo, assim como seus pais eram. Levado para a escola Hogwarts, pode desenvolver suas habilidades, e teve de enfrentar muitos desafios ao longo da adolescência. Agora, já adulto, Harry Potter está casado com Gina, é pai de três filhos – Tiago Sirius, Alvo Severo e Lily Luna – e funcionário do Ministério da Magia.  Desde seu nascimento, lá se foram 450 milhões em cópias dos sete livros escritos e traduzidos em 64 idiomas, e mais de 7 bilhões de dólares em bilheteira com os oito filmes produzidos. Este mês, Harry Potter estreia a peça de teatro “Harry Potter and the cursed child”, em Londres. Nada mal para um jovem senhor bruxo pai de família. Na foto abaixo, Jamie Parker como Harry, Sam Clemmett como Albus e Poppy Miller como Gina.CuriosidadeA criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, também nasceu em 31 de julho, mas de 1965. Assim como seu principal personagem, Rowling não está nada mal para uma jovem senhora que entrou para a história como a primeira pessoa a se tornar bilionária (em dólares) escrevendo livros.Fontes: www.harrypotter.com, Wikipedia, Wikimidia Commons, www.harrypottertheplay.com e facebook.com/harrypottermovieImagens: Divulgação/hpwishlist.warnerbros.com e  Divulgação/Harry Potter Theatrical Productions

leer menos
1941 D.C.

Heydrich dá início à Solução Final

Quinta, Julho 31, 1941 D.C.

No dia 31 de julho de 1941, Herman Goering, escrevendo sob instruções de Hitler, ordenou a Reinhard Heydrich, general da SS e homem número dois de Heinrich Himmler, “para enviar o mais rápido possível um plano geral do material...Ler mais

No dia 31 de julho de 1941, Herman Goering, escrevendo sob instruções de Hitler, ordenou a Reinhard Heydrich, general da SS e homem número dois de Heinrich Himmler, “para enviar o mais rápido possível um plano geral do material administrativo e medidas financeiras necessárias para realização da solução final desejada da questão dos judeus.”

Goering relatou, brevemente, o esboço para a "solução final", que foi elaborada em 24 de janeiro de 1939: "emigração e evacuação da melhor maneira possível." Este programa, que se tornaria um extermínio massivo e sistemático de pessoas, deveria abranger "todos os territórios da Europa sob a ocupação alemã."

Heydrich já havia tido alguma experiência com a organização de um plano dessa natureza, com a introdução do conceito medieval e cruel do gueto de Varsóvia, após a ocupação alemã da Polônia. Os judeus foram amontoados em áreas muradas, apertados nas grandes cidades e mantidos como prisioneiros. As suas propriedades foram confiscadas e entregues a alemães locais ou camponeses poloneses não-judeus.

Por trás deste esquema terrível, realizado mês a mês, país por país, estava Hitler, cuja "maior fraqueza foi encontrada no grande número de povos oprimidos que odiavam [ele] e sua forma imoral de governo." Esta avaliação foi do ditador soviético Joseph Stalin, dada em uma reunião no Kremlin, naquele mesmo dia, 31 de julho, com o conselheiro do presidente norte-americano Harry Hopkins.

 

Imagem: Samuelson, Lt. A. E. / National Archives [Domínio público], via Wikimedia Commons

leer menos
1965 D.C.

Nasce J.K. Rowling autora dos livro da série Harry Potter

Sábado, Julho 31, 1965 D.C.

No dia 31 de julho de 1965, nascia, em Yate, South Gloucestershire, na Inglaterra, Joanne Rowling, mais conhecida no mundo inteiro como JK Rowling, autora e criadora da célebre série de livros Harry Potter. Ela deu início à saga no final dos...Ler mais

No dia 31 de julho de 1965, nascia, em Yate, South Gloucestershire, na Inglaterra, Joanne Rowling, mais conhecida no mundo inteiro como JK Rowling, autora e criadora da célebre série de livros Harry Potter. Ela deu início à saga no final dos anos 1990 e, desde então, foram sete livros de Harry Potter que se tornaram best sellers internacionais, vendendo mais de 400 milhões de cópias e traduzidos para mais de 60 idiomas. Os livros também geraram uma série de filmes, videogames e outras mercadorias que fez de Rowling uma das pessoas mais ricas da indústria do entretenimento.

Rowling frequentou a Universidade da Inglaterra de Exeter, onde estudou francês. Mais tarde, trabalhou para a Anistia Internacional em Londres e como instrutora de idiomas em Portugal. A idéia de Harry Potter surgiu para Rowling quando ela estava andando de trem de Manchester para Londres, na Inglaterra, em 1990. Ela começou a escrever o primeiro livro naquela noite. Rowling terminou a obra enquanto vivia em Edimburgo, na Escócia, onde ela vivia como mãe solteira e lutou contra depressão. Seu manuscrito completo foi recusado por vários editores antes que ela chegasse a um acordo para publicação do livro pela editora Bloomsbury, em agosto de 1996.

O primeiro livro de Harry Potter foi lançado na Grã-Bretanha, em 1997, sob o título de Harry Potter e a Pedra Filosofal. No ano seguinte, o livro foi lançado nos Estados Unidos. Crianças e adultos foram cativados pela história do menino bruxo de óculos Harry, seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger, suas aventuras na Escola Hogwarts e a luta de Harry contra o seu inimigo Lord Voldemort.

Em 16 de novembro de 2001, o primeiro filme de Harry Potter, Harry Potter e a Pedra Filosofal, estreou nos Estados Unidos, tornando-se sucesso de bilheteria. O sétimo e último livro de Harry Potter (de acordo com o plano pré-determinado de Rowling), Harry Potter e as Relíquias da Morte, chegou às livrarias dos EUA em 21 de julho de 2007. Como todos os livros anteriores de Harry Potter, também virou filme em seguida. Até o momento, os filmes do menino mago são os mais bem sucedidos financeiramente na história, ultrapassado as sagas de Star Wars e James Bond.

 


Imagem: Daniel Ogren [CC BY 2.0], via Wikimedia Commons

 

Clique aqui e saiba mais sobre a história de J.K. Rowling

leer menos

Páginas

Loading