Filtrar

Login

O inicia sesion con...

History Logo
Aplicar

HOJE É O ANIVERSÁRIO DE: 0

El envio se ha realizado con éxito

Cerrar
Enviales que paso el día de tu cumple
  • Josefina Maier
  • Stanislas Wawrinka
  • Alejandro Giardino
  • Paul Simonon
  • Joe Strumer
Enviar

julho 2017

29 de julho
1943 D.C.

Britânicos e norte-americanos fazem pesado bombardeio na Operação Gomorra

Quinta, Julho 29, 1943 D.C.

Um pesado bombardeio foi conduzido por 777 aeronaves dos Aliados na Operação Gomorra no dia 29 de julho de 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, contra a cidade de Hamburgo. O objetivo desta ação era destruir o subúrbio ao norte da cidade,...Ler mais

Um pesado bombardeio foi conduzido por 777 aeronaves dos Aliados na Operação Gomorra no dia 29 de julho de 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, contra a cidade de Hamburgo. O objetivo desta ação era destruir o subúrbio ao norte da cidade, que ainda não havia sido atacado. Contudo, um erro nos mapas resultou no ataque ao norte da área que havia sido devastada três noites anteriores. As áreas residenciais dos distritos de Wandsbek e Barmbek e partes de Uhlenhorst e Winterhude foram seriamente afetadas e atingidas por incêndios isolados. Com os pesados e incessantes bombardeios contra a cidade de Hamburgo, os Aliados esperavam desestabilizar psicologicamente a população e também atingir o porto, centro industrial, estaleiros e refinarias de petróleo. O ataque foi uma das maiores tempestades de fogo provocadas pelas forças britânicas e norte-americanas na Segunda Guerra Mundial. Os ataques causaram ​​graves danos à produção de armamentos alemães em Hamburgo.

Os ataques contra Hamburgo seguiram até novembro de 1943 - num geral, os britânicos faziam bombardeios de noite, e os norte-americanos pela manhã, de forma que a população era obrigada a permanecer nos abrigos. No fim da operação, 17 mil missões de bombardeiros lançaram mais de nove mil toneladas de explosivos, matando mais de 30 mil pessoas e destruindo 280 mil edifícios.

 

Imagem: Dowd J (Fg Off), Royal Air Force official photographer [Domínio público], via Wikimedia Commons

leer menos
1643 D.C.

Trava-se a Batalha de Rocroi

Quarta, Julho 29, 1643 D.C.

A Batalha de Rocroi foi um combate que teve como data o dia 29 de Julho de 1643, no período final da guerra dos Trinta Anos, e pelo qual o exército francês, ao comando do duque de Enghien, derrotou as tropas espanholas dirigidas pelo governador...Ler mais

A Batalha de Rocroi foi um combate que teve como data o dia 29 de Julho de 1643, no período final da guerra dos Trinta Anos, e pelo qual o exército francês, ao comando do duque de Enghien, derrotou as tropas espanholas dirigidas pelo governador interino dos Países Baixos, Francisco de Melo, que sitiavam a cidade de Rocroi (ao norte de França). A batalha, a qual tradicionalmente se vem aludindo como referência do fim da hegemonia da infantaria espanhola na Europa, cortou a possibilidade da Espanha pressionar, de novo, os domínios franceses. O governo do rei Felipe IV encontrou-se nos anos seguintes, diante do duplo problema da posição da França, dona de Tréveris, Alsacia e Lorena, e o indiscutível domínio holandês no canal da Mancha e no mar do Norte. Desta forma, o denominado caminho espanhol ficou bloqueado e a consequência, em médio prazo, foi a perda dos territórios de Gravelinas (1644), Hulst (1645) e Dunkerque (1646).

 


Imagem: [Domínio público], via Wikimedia Commons

leer menos
1824 D.C.

Nasce Alexandre Dumas (filho)

Quinta, Julho 29, 1824 D.C.

Filho natural de Alexandre Dumas e Marie-Catherine Labay, costureira, foi, como seu pai, um autor mundialmente reconhecido. Nasceu em 28 de Julho de 1824 e faleceu em 27 de Novembro de 1895. Em 1831, seu pai o reconheceu legalmente e tentou lhe...Ler mais

Filho natural de Alexandre Dumas e Marie-Catherine Labay, costureira, foi, como seu pai, um autor mundialmente reconhecido. Nasceu em 28 de Julho de 1824 e faleceu em 27 de Novembro de 1895. Em 1831, seu pai o reconheceu legalmente e tentou lhe dar a melhor educação possível na instituição Goubaux e na academia Bourbon.

As opiniões são como os pregos; quanto mais se martelam, mais se enterram.

As leis, naquela época, permitiram que Dumas (pai) separasse o filho de sua mãe e a agonia desta inspirou Dumas (filho) em seus escritos sobre caracteres femininos e trágicos. Em quase toda sua obra enfatizou o propósito moral da literatura e em seu romance O Filho Natural (1858), expôs a teoria de que, aquele que traz um filho ilegítimo ao mundo, tem a obrigação moral de legitimá-lo e se casar com a mulher. Entre suas obras destacam-se: Pecados da Minha Juventude(1847), A Dama das Camélias (1849), A Questão do Dinheiro (1857), O Filho Natural ( 1858), A Condessa de Romaní (1876), A Questão do Divórcio (1880) e L Affaire Clémenceau (1886).

 


Imagem: via Wikimedia Commons

leer menos

Páginas

Loading