Filtrar

Login

O inicia sesion con...

History Logo
Aplicar

HOJE É O ANIVERSÁRIO DE: 0

El envio se ha realizado con éxito

Cerrar
Enviales que paso el día de tu cumple
  • Josefina Maier
  • Stanislas Wawrinka
  • Alejandro Giardino
  • Paul Simonon
  • Joe Strumer
Enviar

julho 2017

24 de julho
1987 D.C.

Lançado do filme “La Bamba”, sobre a vida de Ritchie Valens

Sexta, Julho 24, 1987 D.C.

No dia 24 de julho de 1987 era lançado nos cinemas, nos Estados Unidos, o filme “La Bamba”, que conta a história de vida e do sucesso meteórico do cantor e músico Ritchie Valens. Ele morreu com apenas 17 anos, em 3 de fevereiro de 1959,...Ler mais

No dia 24 de julho de 1987 era lançado nos cinemas, nos Estados Unidos, o filme “La Bamba”, que conta a história de vida e do sucesso meteórico do cantor e músico Ritchie Valens. Ele morreu com apenas 17 anos, em 3 de fevereiro de 1959, quando foi a mais jovem vítima do acidente aéreo que também matou Buddy Holly e JP "The Big Bopper" Richardson. A triste data ficou conhecida como “o dia em que a música morreu".

A biográfica cinematográfica é estrelada por Lou Diamond Phillips, com participação de Brian Setzer, com direção de Luiz Valdez. Por causa do filme, em 29 de agosto de 1987, quase 30 anos após a queda do avião que matou Ritchie Valens, sua música “La Bamba” atingiu o topo das paradas de sucesso e se tornou o hit #1 com interpretação da banda Los Lobos, originária da cidade natal de Valens, Los Angeles, na Califórnia.

Valens adaptou "La Bamba", uma canção popular tradicional de Veracruz, no México, para o rock and roll. Sua música ficou na 22a. posição na parada pop da Billboard em janeiro de 1959.

La Bamba tornou-se o maior sucesso de rock-and-roll em língua espanhola na história, embora o jovem que gravou o hit não falasse espanhol. Este fato interessante sobre a vida de Valens só se tornou conhecido do grande público por conta do enorme sucesso do filme "La Bamba", que deu um novo impulso à obra do falecido músico e levou a canção ao posto #1 em 29 de agosto de 1987. A banda de rock alternativo de Los Angeles Los Lobos foi uma escolha natural para gravar a trilha sonora do filme "La Bamba", que inclui outros hits de Valens como "Come On Let's Go" e "Donna".

 

Imagem: Towpilot [CC BY-SA 3.0], via Wikimedia Commons

leer menos
1943 D.C.

Lançada a Operação Gomorrah

Sábado, Julho 24, 1943 D.C.

No dia 24 de julho de 1943, tinha início o bombardeio aliado a Hamburgo, durante a Segunda Guerra Mundial. Chamada de Operação Gomorrah, o objetivo do ataque era atingir o porto, centro industrial, estaleiros e refinarias de petróleo. O ataque...Ler mais

No dia 24 de julho de 1943, tinha início o bombardeio aliado a Hamburgo, durante a Segunda Guerra Mundial. Chamada de Operação Gomorrah, o objetivo do ataque era atingir o porto, centro industrial, estaleiros e refinarias de petróleo. O ataque foi uma das maiores tempestades de fogo provocadas pelas forças britânicas e norte-americanas na Segunda Guerra Mundial. Os ataques causaram ​​graves danos à produção de armamentos alemães em Hamburgo.

Ataques britânicos contra Hamburgo seguiram até novembro de 1943. A Operação Gomorrah provou ser devastadora para a região alemã, além de ter afetado a moral do povo. No fim da operação, 17 mil missões de bombardeiros lançaram mais de nove mil toneladas de explosivos, matando mais de 30 mil pessoas e destruindo 280 mil edifícios, incluindo as fábricas de munições. O efeito sobre Hitler também foi significativo. Ele se recusou a visitar as cidades queimadas, já que as ruínas revelariam o fim da guerra para ele. Registros de diários de oficiais do alto escalão neste período descrevem um desespero semelhante, em que eles teriam tentado chegar a um acordo sobre a derrota.

 

Imagem: via Wikimedia Commons

leer menos
1531 D.C.

Santiago de Querétaro é fundada

Sexta, Julho 24, 1531 D.C.

Santiago de Querétaro é a capital do estado mexicano de Querétaro e cabeça do município. Foi fundada em 24 de Julho de 1531 por Hernán Pérez Bocanegra. Seu gentilício é queretano. O nome colonial original foi "Santiago de Querétaro", que...Ler mais

Santiago de Querétaro é a capital do estado mexicano de Querétaro e cabeça do município. Foi fundada em 24 de Julho de 1531 por Hernán Pérez Bocanegra. Seu gentilício é queretano. O nome colonial original foi "Santiago de Querétaro", que após a Independência de México ficou somente em "Querétaro" ou "Cidade de Querétaro". No entanto, depois da sua nomeação, em 1996, como Patrimônio Cultural da Humanidade, retomou-se o nome original de "Santiago de Querétaro", ainda que muito poucas pessoas fora do Estado a identifiquem por seu nome completo. O nome original em purépecha era "K eretarhu" ou "local da grande cidade", enquanto seu nome em otomí é "Ndämxei" e em náhuatl é "Tlachco"; e ambos os topônimos indígenas significam em castelhano "lugar do jogo de bola".

 


Imagem: via Wikimedia Commons

leer menos

Páginas

ESTRADAS MORTAIS

Loading