Filtrar

Login

O inicia sesion con...

History Logo
Aplicar

HOJE É O ANIVERSÁRIO DE: 0

El envio se ha realizado con éxito

Cerrar
Enviales que paso el día de tu cumple
  • Josefina Maier
  • Stanislas Wawrinka
  • Alejandro Giardino
  • Paul Simonon
  • Joe Strumer
Enviar

julho 2017

21 de julho
1987 D.C.

Guns N' Roses lança álbum de estreia Appetite for Destruction

Terça, Julho 21, 1987 D.C.

Um dos grupos mais famosos do hard rock nas últimas décadas, o Guns N' Roses, lançava no dia 21 de julho de 1987 o seu álbum de estreia, Appetite for Destruction, pela Geffen Records. O trabalho foi bem recebido pelo público e pela crítica,...Ler mais

Um dos grupos mais famosos do hard rock nas últimas décadas, o Guns N' Roses, lançava no dia 21 de julho de 1987 o seu álbum de estreia, Appetite for Destruction, pela Geffen Records. O trabalho foi bem recebido pelo público e pela crítica, chegando ao topo das parada Billboard 200. Mais de 20 anos depois, em setembro de 2008, o álbum recebido 18 vezes o disco de platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravadoras dos EUA), tornando o disco o mais vendido da Geffen e o álbum de estreia norte-americano de maior sucesso de vendas.

A capa do álbum é uma cruz, com crânios dos cinco membros da banda (projetado por Billy White Jr., originalmente como uma tatuagem), cada uma representando um membro da banda: Izzy Stradlin (guitarra), parte superior; Steven Adler (bateria), esquerda; Axl Rose (vocal), centro; Duff McKagan (baixo), direito; e Slash (guitarra), inferior. A capa original deveria ser uma pintura de Robert Williams, em que havia um estuprador robótico prestes a ser punido por um vingador de metal. A capa foi trocada para a versão da cruz depois que varejistas de música se recusaram a estocar o álbum. Porém, em alguns países, entre eles o Brasil, o trabalho original foi mantido.

Após este álbum, o Guns conquistou sucesso e fama mundial de verdadeiros rock stars com trabalhos como Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, além de performances avassaladoras de Axl Rose. Conflitos e desentendimentos fizeram com que membros abandonassem o grupo, restando apenas Axl, que ficou conhecido por seu temperamento difícil.

 

Imagem: Delusion23 [CC BY-SA 3.0], via Wikimedia Commons

leer menos
1944 D.C.

EUA dão início à Batalha de Guam contra os japoneses

Sexta, Julho 21, 1944 D.C.

Em um dia como este, no ano de 1944, teve início a Batalha de Guam, que resultou na captura pelos norte-americanos da ilha de mesmo nome, que estava sob domínio japonês. A ilha de Guam é um território dos EUA, localizado nas Ilhas Marianas,...Ler mais

Em um dia como este, no ano de 1944, teve início a Batalha de Guam, que resultou na captura pelos norte-americanos da ilha de mesmo nome, que estava sob domínio japonês. A ilha de Guam é um território dos EUA, localizado nas Ilhas Marianas, no oeste do Oceano Pacífico.

A lutas pela região se encerraram no dia 10 de agosto do mesmo ano, quando houve o fim da resistência japonesa, que sofreu inúmeras baixas, perda de equipamentos e falta de suprimentos. Quando Guam foi declarada segura pelos EUA, estima-se que ainda estavam por ali aproximadamente 7.500 soldados japoneses. Um dos líderes das forças nipônicas, Hideyoshi Obata, cometeu suicídio no dia seguinte ao final da batalha.

Alguns soldados japoneses ficaram na floresta. No dia 8 de dezembro, três fuzileiros norte-americanos sofreram uma emboscada e morreram. Em 24 de janeiro de 1972, o Sargento Shoichi Yokoi foi descoberto por caçadores. Ele viveu escondido, sozinho, em uma caverna por 27 anos. Após a batalha, Guam foi transformada em uma base de operações dos Aliados.

 

Imagem: Archival Research Catalog (ARC) [Domínio público], via Wikimedia Commons

leer menos
2007 D.C.

Lançado o sétimo e último livro da saga Harry Potter

Sábado, Julho 21, 2007 D.C.

No dia 21 de Julho do ano de 2007, era lançado o sétimo e último livro da série Harry Potter, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, com uma tiragem inicial de 12 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos. Assim como cada um dos...Ler mais

No dia 21 de Julho do ano de 2007, era lançado o sétimo e último livro da série Harry Potter, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, com uma tiragem inicial de 12 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos. Assim como cada um dos livros anteriores do Harry Potter, Relíquias da Morte foi programado para também ser lançando como uma grande produção de Hollywood.

O menino bruxo de óculos, Harry Potter, é criação da autora britânica JK Rowling. O Primeiro romance de Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado na Grã-Bretanha em 1997 e tornou-se um best seller internacional. Crianças e adultos foram cativados por Harry, seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger e suas aventuras na Escola Hogwarts. Os livros, que narram as aventuras de Harry contra o seu inimigo, o malvado Lord Voldemort, já venderam mais de 400 milhões de cópias e foram traduzidos para mais de 60 idiomas. A série de livros, acredita-se, também serviu de impulso para a alfabetização infantil em todo o mundo.

Com o surgimento de uma série de filmes de sucesso, jogos e outros produtos, Harry Potter transformou JK Rowling, uma mãe solteira e sem dinheiro, na autora de livros mais bem paga da história.

 

Imagem: B.Davis2003 [CC BY-SA 4.0], via Wikimedia Commons

leer menos

Páginas

Loading