Formulário de busca

A&E Logo

HOJE É O ANIVERSÁRIO DE: 0

El envio se ha realizado con éxito

Cerrar
Enviales que paso el día de tu cumple
  • Josefina Maier
  • Stanislas Wawrinka
  • Alejandro Giardino
  • Paul Simonon
  • Joe Strumer
Enviar

julho 2017

08 de julho
2014 D.C.

Brasil leva 7x1 da Alemanha e é eliminado da Copa em casa

Terça, Julho 08, 2014 D.C.

A data de 8 de julho de 2014 vai ficar marcada para sempre, de uma forma trágica, na memória do torcedor brasileiro. Foi o dia do chamado “Mineiraço”, quando a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, foi...Ler mais

A data de 8 de julho de 2014 vai ficar marcada para sempre, de uma forma trágica, na memória do torcedor brasileiro. Foi o dia do chamado “Mineiraço”, quando a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, foi atropelada pelo time da Alemanha pelo elástico placar de 7x1 nas semifinais da Copa do Mundo no Brasil.

A partida no Mineirão, em Belo Horizonte, lembrou (salvas as devidas proporções), a derrota na final da Copa do Mundo de 1950, em que o Brasil perdeu o título para o Uruguai por 2 a 1, no Rio de Janeiro, no duelo que ficou conhecido como “Maracanaço”.

O vexame mais recente, em 2014, no entanto, entrou para a história como o maior da seleção brasileira em copas do mundo. O time entrou em campo sem seu principal goleador, Neymar, afastado por lesão. Além disso, o meio campo brasileiro praticamente inexistiu no primeiro tempo, o que obrigava os zagueiros a chutar diretamente para os atacantes. Desta forma, a bola caía nos pés dos defensores alemães que faziam a saída de bola para o melhor meio campo do mundo.

O resultado dessa deficiência não demorou a aparecer. Antes dos 30 minutos de jogo, o Brasil já havia levado 5 x 0 da Alemanha e estava completamente perdido dentro de campo. Na primeira etapa, os gols foram anotados por Müller (11 min), Klose (aos 23 min), Kroos (aos 24 e 26 min) e Khedira (aos 29 min).

Ainda abalados pelo placar, os brasileiros retornaram do vestiário para o segundo tempo com a marcação mais reforçada e sofreram “apenas” outros dois gols dos alemães, com Schürrle, que marcou duas vezes. O Brasil descontou com Oscar, nos minutos finais. Após o encerramento do jogo, boa parte dos torcedores brasileiros havia deixado o Mineirão e os que restaram bateram palmas aos alemães.

O Brasil disputou o terceiro lugar com a Holanda e foi derrotado por 3 a 0, em Brasília. Já a Alemanha foi a dona da festa ao conquistar o título na final diante da Argentina, por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

 

Imagem: Danilo Borges/Portal da Copa [CC BY 3.0 br], via Wikimedia Commons

leer menos
1838 D.C.

Nasce o empresário norte-americano John D. Rockefeller

Domingo, Julho 08, 1838 D.C.

No dia 8 de julho de 1838 nascia, em Richford, nos EUA, John D. Rockefeller, empresário e magnata do petróleo, fundador da empresa Standard Oil. Rockefeller comandou a maior empresa do mundo e foi, por muito tempo, o homem mais rico do planeta....Ler mais

No dia 8 de julho de 1838 nascia, em Richford, nos EUA, John D. Rockefeller, empresário e magnata do petróleo, fundador da empresa Standard Oil. Rockefeller comandou a maior empresa do mundo e foi, por muito tempo, o homem mais rico do planeta. Sua carreira empresarial, contudo, foi cercada por controvérsias, entre elas a prática do monopólio. Também é associada à família Rockefeller a elaboração da Primeira e da Segunda guerras mundiais para obter benefícios econômicos com a venda de armas e outros equipamentos. Ele morreu com quase 100 anos, no dia 23 de maio de 1937, em Ormond Beach, também nos EUA.

 

Imagem: via Wikimedia Commons

leer menos
1838 D.C.

Nasce Zeppelin, pai dos dirigíveis

Domingo, Julho 08, 1838 D.C.

No dia 8 de julho de 1838 nascia, na cidade de Constança, na Alemanha, Ferdinand Adolf August Heinrich Graf von Zeppelin, inventor que fundou a companhia Zeppelin de dirigíveis. Ele construiu o seu primeiro dirigível em 1900, uma estrutura...Ler mais

No dia 8 de julho de 1838 nascia, na cidade de Constança, na Alemanha, Ferdinand Adolf August Heinrich Graf von Zeppelin, inventor que fundou a companhia Zeppelin de dirigíveis. Ele construiu o seu primeiro dirigível em 1900, uma estrutura rígida que serviu de base para os seus modelos posteriores. Os voos do Zeppelin obtinham cada vez mais popularidade e causaram euforia entre o público, fato que permitiu ao conde dar sequência ao desenvolvimento da sua criação. Prova disso é que a segunda versão do dirigível foi financiada por doações e por uma loteria. Ironicamente, o conde só recebeu um apoio financeiro de verdade quando o modelo Zeppelin LZ4 caiu, em 1908. O acidente chamou a atenção do público para o desenvolvimento dos dirigíveis e houve uma campanha para a angariar fundos, que resultou no montante de 6 milhões de marcos alemães. O dinheiro foi usado para desenvolver a Fundação Zeppelin. O conde morreu no dia 8 de março de 1917, em Berlim.

 

Imagem: Peter Scherer [Public domain], via Wikimedia Commons

leer menos

Páginas

Vídeos

ALIENÍGENAS DO PASSADO

Loading