Filtrar

Login

O inicia sesion con...

History Logo
Aplicar

HOJE É O ANIVERSÁRIO DE: 0

El envio se ha realizado con éxito

Cerrar
Enviales que paso el día de tu cumple
  • Josefina Maier
  • Stanislas Wawrinka
  • Alejandro Giardino
  • Paul Simonon
  • Joe Strumer
Enviar

Fevereiro 2017

01 de Fevereiro
2010 D.C.

Mulher-bomba se explode durante peregrinação em Bagdá

Segunda, Fevereiro 01, 2010 D.C.

No dia 1 de fevereiro de 2010 uma mulher-bomba provocou a morte de ao menos 54 pessoas em Bagdá, no Iraque. Outras 106 pessoas ficaram feridas no ataque. O atentado ocorreu durante uma peregrinação de xiitas no nordeste da cidade.

...Ler mais

No dia 1 de fevereiro de 2010 uma mulher-bomba provocou a morte de ao menos 54 pessoas em Bagdá, no Iraque. Outras 106 pessoas ficaram feridas no ataque. O atentado ocorreu durante uma peregrinação de xiitas no nordeste da cidade.

 

Uma mulher acionou os explosivos em seus coletes no meio dos peregrinos que tinham como destino a cidade de Karbala, a 80 quilômetros de Bagdá. As pessoas seguiam para um festival religioso, o Arbaeen, que celebra o fim dos 40 dias de luto da morte do neto do profeta Maomé.

 

 


 

Imagem: serkan senturk / Shutterstock, Inc.

leer menos
2016 D.C.

OMS declara vírus zika e microcefalia emergência pública internacional

Segunda, Fevereiro 01, 2016 D.C.

No dia 1o. de fevereiro de 2016, a Organização Mundial da Saúde anunciou que, diante do recente conjunto de casos de microcefalia e outros distúrbios neurológicos no Brasil, logo após ocorrências...Ler mais

No dia 1o. de fevereiro de 2016, a Organização Mundial da Saúde anunciou que, diante do recente conjunto de casos de microcefalia e outros distúrbios neurológicos no Brasil, logo após ocorrências semelhantes na Polinésia Francesa, em 2014, uma “emergência de saúde pública de importância internacional”, condição conhecida também pela sua sigla em inglês (PHEIC).

O Comitê de Emergência se reuniu no dia 1o. de fevereiro, pela primeira vez, para responder ao aumento do número de casos de desordens neurológicas e malformações congênitas, sobretudo nas Américas. O Brasil é o país mais atingido pela síndrome. 

Em uma decisão aceita pela diretora-geral da OMS, Margaret Chan, o Comitê da agência da ONU busca coordenar uma resposta global de modo a minimizar a ameaça nos países afetados e reduzir o risco de propagação internacional.

 

 


Fonte: Nações Unidas

Imagem: Oranzy Photography/Shutterstock.com

 

 

 

leer menos
1971 D.C.

Nasce Michael C. Hall, o Dexter, da série homônima

Segunda, Fevereiro 01, 1971 D.C.

Em 1º de fevereiro de 1971, nascia Michael C. Hall, hoje ator famoso pela atuação na série "Dexter", na qual fez o protagonista, um serial killer de assassinos. Michael nasceu em Raleigh, na Carolina do Norte, Estados Unidos e é formado em...Ler mais

Em 1º de fevereiro de 1971, nascia Michael C. Hall, hoje ator famoso pela atuação na série "Dexter", na qual fez o protagonista, um serial killer de assassinos. Michael nasceu em Raleigh, na Carolina do Norte, Estados Unidos e é formado em arte dramática pela NYU's Master of Fine Arts. Ele é também conhecido na televisão por sua performance em  "A Sete Palmos", na qual atuou como o diretor de funerária David Fisher. Michael também é atuante no teatro, tendo sido parte do elenco das peças da Broadway "Hedwig and the Angry Inch", "Cabaret", "Chicago", entre outras. No cinema, atuou em filmes independentes, como "Julho Sangrento" e "Versos de um Crime".Em 31 de dezembro, o ator se casou com a atriz Jennifer Carpenter, que interpretava a irmã de Dexter, Debra Morgan, na série. Em 2010, no entanto, o casal se separou. "Dexter" ainda renderia a Michael o Globo de Ouro e o SAG (Screen Actors Guild) de Melhor ator, ambos em 2009. Outra recente conquista foi a vitória de uma batalha contra o Linfoma de Hodgkin, um câncer do sistema linfático. No final de 2015, ele protagonizou o musical "Lazarus", uma das últimas obras escritas por David Bowie.Imagem: Keith McDuffee/Wikimedia Commons

leer menos

Páginas

ESTRADAS MORTAIS

Loading