Todos os horários

Lendárias motocicletas Indian se preparam para aterrissar no Brasil

As lendárias e cultuadas motos da Indian Motorcycles poderão desembarcar definitivamente no Brasil. Produzida desde 1901, agora a expectativa é pelo início das montagem das motos em solo brasileiro, mais exatamente na cidade de Manaus. A operação foi divulgada por Rodrigo Lourenço, diretor da Polaris (empresa presente em mais de 130 países). controla a Indian. As datas e os detalhes não foram divulgados.

Antes disso, as fabulosas motos Indian poderão ser apreciadas no Salão Duas Rodas, entre 7 e 12 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. A fabricante espera aproveitar o bom momento do segmento de motos premium no Brasil, mas até o momento não foram divulgados os modelos da marca disponíveis no Brasil.

Especula-se que a clássica Chief será uma das grandes atrações. Nos EUA, o modelo conta com versões chamadas Dark Horse e Vintage. A marca ainda comercializa uma nova versão da Scout, além da touring Chieftain e a Roamaster, uma moto de estrada.

Ao longo de sua história, as motocicletas Indian já passaram por momentos de glória e de decadência. Durante a década de 1910, foi a maior fabricante de motocicletas do mundo, mas faliu em 1953. Depois disso, várias empresas assumiram o controle da Indian. A Polaris adquiriu a marca em 2011. Atualmente as suas operações estão centradas na Carolina do Norte, nos EUA.

Enquanto ainda não se sabe quais modelos virão ao Brasil, que tal conferir no vídeo abaixo o Indian Chief Dark Horse 2016?

Se você é apaixonado por velocidade, não deixe de conferir o segundo episódios, inédito, de NA CORRIDA. Assista ao vídeo abaixo e acelere junto com o HISTORY

Fontes:

Motor Dream

Best Riders

Moto Online

Crédito Imagem: betto rodrigues - Shutterstock.com

PÓS COMBUSTÃO

Neste episódio, o piloto mais jovem do circuito se esquiva de tempestades elétricas para tentar seu primeiro show da temporada. Randy Howell, dono da Patriots Jet Team está entusiasmado por estar voando na Califórnia seus antigos MiG-17, pela primeira vez desde 10 de setembro de 2001, um dia antes do fatídico 11 setembro. Pete McLeod também trava uma batalha em seu avião com uma tempestade, em seu primeiro show da temporada de acrobacias aéreas. O clima terrível ainda ameaça 'Super Dave' em um show na noite escura e sombria.

NO LIMITE

A equipe da Patriots Jet tem uma meta a cumprir em um dos principais eventos de aviação nos Estados Unidos, e 'Super Dave' está em apuros. Depois de ser suspensa, a equipe está procurando a redenção nos prestigiados espetáculos da Reno Air Races. Mas no Reno, a equipe é perseguida pelas memórias do pior show aéreo nos últimos 40 anos. Por outro lado, Carol Pilon tem a oportunidade de emocionar uma jovem fã, enquanto 'Super Dave' tem uma emergência quando vai testar um novo avião.

DOIS EM UM

Super Dave e Pete McLeod estão prontos para se apresentar por duas vezes em um único dia, em dois shows aéreos diferentes. A equipe da Patriot Jet corre para tentar salvar a sua última apresentação da temporada. Para 'Super Dave' e Pete McLeod, se trata do show aéreo mais movimentado do fim de semana. Eles vão apresentar o seu último show da temporada no reduto de 'Top Gun' - a famosa Miramar Naval Air Base. Mas quando chegam, descobrem que o show foi cancelado. Diante do prejuízo financeiro, correm para encontrar uma substituição de última hora.

PROBLEMA EM DOBRO

Mal funcionamento e falhas de motor ameaçam acabar com uma nova temporada antes mesmo de começar. Carol Pilon é obrigada a mudar sua rotina perigosa usando apenas um braço. Ela tem que encontrar o equilíbrio entre dor, velocidade e segurança ou corre o risco de ser eliminada dos shows aéreos por toda a temporada. 'Super Dave' decide incluir outro biplano e outro piloto ao seu ato. Mas antes de sua estreia no grande 'ato duplo' no México, uma inspeção de segurança no avião de Jon aponta um problema terrível que pode causar uma falha catastrófica.

HASTA LA VISTA, BABY

'Super Dave' faz uma viagem perigosa de mais de 5.000 quilômetros, para um show aéreo na Costa Rica. Voando sobre vulcões, selvas remotas e oceanos, ele faz este voo épico de 4 dias para a sua primeira exibição. A recompensa vai ser grande, mas os riscos são ainda maiores, incluindo alguns que Dave nunca havia enfrentado antes, como uma corrida aérea. Por outro lado, o biplano de Carol pega fogo durante seu show em sua cidade natal e ela termina a temporada diante de seus familiares e sua torcida, que assistem a tudo horrorizados.

12.May.1940

Inaugurado o Autódromo de Interlagos

No dia 12 de maio de 1940, era inaugurado o Autódromo José Carlos Pace, mais conhecido como Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. O local ganhou este apelido pois está construído em uma região entre dois lagos artificiais, Guarapiranga e Billings. Considerado um dos autódromos com um dos melhores traçados do mundo, o local foi inaugurado pelo interventor Ademar de Barros e, desde 1972, sedia o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 (com exceção dos anos de 1981 a 1989, quando a prova foi disputada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro). Em 1973, o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi, da Lotus, venceu a primeira prova disputada no local que foi válida pelo circuito mundial de pilotos e equipes.

No meio dos anos 80, o autódromo foi renomeado em homenagem ao piloto de F-1 José Carlos Pace, morto em 1977. Junto à construção está o Kartódromo Municipal Ayrton Senna. Atualmente, Interlagos é um dos poucos circuitos fora dos EUA a ter sentido anti-horário.

Fora eventos de corrida, o local também recebe desfiles das escolas de samba e festivais de música. O autódromo passou por uma reforma em 2007, quando ficou fechado por quatro meses para a troca do asfalto, construção de mais uma arquibancada e uma mudança da entrada dos boxes.

 


Imagem: Morio [CC BY-SA 3.0], via Wikimedia Commons

SOBRECARGA DE ADRENALINA

De um piloto que aterrissa em cima de uma caminhonete até outro que brinca perigosamente com um praticante de salto de queda livre, dublês e talentos sensacionais enchem os céus num show aéreo de uma pequena cidade. ‘Super Dave’ mal pode esperar para entrar em ação, mas a semana deCarol Pilon, que anda nas asas do aviãoede seu pilotoMarcus Paine, é turbulenta. Euma falha hidráulica não permite que um piloto daPatriots Jet Teamabaixeo dispositivo de aterrissagem.

PRONTOS PARA DECOLAR

Os pilotos e artistas do Air Show se preparam para voltar ao céu depois de um longo inverno.‘Super Dave’ Mathieson, um antigo piloto que sobrevoava zonas remotas e dono de uma linha aéreaestá em busca de seu sonho.Pilotando um avião de acrobacias de meio milhão de dólares, Super Dave está disposto a arriscar tudo para se tornar um ‘rock star’ dos shows aéreos.E tornados ameaçam destruir o bimotor antigo deCarol Pilonantes mesmo do início da temporada. E no primeiro show aéreo do verão, dois artistas pagam o mais alto preço.

MUNDO DAS ÁGUAS

Participando pela equipe ‘Blue Angels’ da marinha americana, a Patriots Jet Teamé a estrela da épica SeaFair de Seattle. É um raro show ‘sobre as águas’ mas a chuva e as nuvens baixas ameaçam a apresentação. Na Catalina Island, ‘Super Dave’enfrenta a neblina, um piloto perdido e um pneu furado ao tentar realizar o show mais importante da temporada. E Pete McLeod, da Red Bull, começa a temporada com um problema inesperado.