Todos os horários

ABRAHAM LINCOLN

Morto a tiros no teatro Ford no auge de sua vida, Abraham Lincoln foi a mão firme de liderança durante a Guerra Civil. No entanto, ao pesquisar sobre a vida privada de Lincoln, o historiador David Eisenbach revela que o Grande Libertador era um racista, teve problemas com mulheres e, na verdade, tinha preferência por homens.

Morto a tiros no teatro Ford no auge de sua vida, Abraham Lincoln foi a mão firme de liderança durante a Guerra Civil. No entanto, ao pesquisar sobre a vida privada de Lincoln, o historiador David Eisenbach revela que o Grande Libertador era um racista, teve problemas com mulheres e, na verdade, tinha preferência por homens.

Conheça a maldição indígena que teria matado vários presidentes dos EUA

Existe uma maldição, segundo a crença popular, embora com implicações muito reais, que perseguiu de forma mortal os presidentes norte-americanos desde 1840 até 1960, sem exceção.

Também conhecido como Tecumtha, ou Tekamthi, o cacique Tecumseh, líder nativo da tribo indígena Shawnee, foi derrotado durante a batalha de Tippercanoe pelo governador do recém-estabelecido território de Indiana, William Henry Harrison, em 1811. Porém, antes de morrer, Tecumseh rogou uma poderosa maldição de morte repentina contra os Grandes Pais Brancos, como vingança pela dor causada ao seu povo.

Alguns anos depois, a maldição indígena começou a surtir efeito. William Henry Harrison foi eleito presidente dos EUA em 1840 e, alguns meses depois, em abril de 1841, morreu em decorrência de uma pneumonia. Até os dias de hoje, foi o governante por tempo mais curto na histórica democrática norte-americana.

Em 1860, Abraham Lincoln chegava à presidência e, cinco anos depois, foi assassinado pelo ator John Wilkes Booth, logo após começar seu segundo mandato.

James A. Garfield vencia as eleições de 1880 e apenas alguns meses depois era assassinado pelo advogado Charles Jules Guiteau, no salão de espera da estação de trens de Washington.

Vinte anos depois, embora tenha sido uma reeleição, o presidente William McKinley era assassinado pelo anarquista Leon Czolgosz.

Os dois próximos presidentes americanos morreram por causas naturais, supostamente: Warren G. Hardin, eleito em 1920, morreu oficialmente em consequência de um derrame, embora haja suspeitas de envenenamento. Franklin D. Roosevelt, reeleito em 1940 para o seu terceiro mandato, morreu de uma hemorragia cerebral.

A longa lista de presidentes americanos afetados pela maldição indígena chegou ao fim no mandato de John F. Kennedy, eleito em 1960 e assassinado em 1963. Desde então, com a presidência de Ronald Reagan, eleito em 1980, os efeitos da maldição começaram a desaparecer. Reagan esteve prestes a ser assassinado em 30 de março de 1981, em Washington, quando John Hinckley atirou nele. Mas Reagan sobreviveu e morreu em 2004, aos 93 anos.

Fonte: curistoria.com 

Imagem: moomsabuy / Shutterstock.com

SILENCIOSOS E MORTAIS

As estrelas do penhor entram em solo sagrado, quando um pedaço de mármore do túmulo de Abraham Lincoln chega à loja. Depois, um vendedor aparece com uma espada africana antiga, aparentemente usada para decapitar. E mais tarde, Chumlee e o avô ficam sem palavras quando um boneco de Charlie Chaplin, de quase um século de idade, é levado à loja. Eles vão conseguir fazer uma boa compra, ou essa negociação vai se tornar uma comédia de erros?

O DIA RUIM DO RICK

Os rapazes têm a oportunidade de comprar um programa de teatro da noite em que Abraham Lincoln foi assassinado, mas primeiro terão que verificar sua autenticidade. Corey e Chum compram um par de lanças Halberds adquiridas por um homem em uma feira renascentista. Depois, Rick se arrisca com um elegante relógio de moto perpétuo.

FELICIDADE NO GATILHO

Os rapazes ficam animados quando uma arma de três gatilhos Stevens aparece na loja. Eles conseguirão fazer um acordo por ela? Depois, Corey e Rick recebem uma filmadora, usada pelos militares americanos durante a Segunda Guerra Mundial, e que foi construída para ser usada no campo de batalha. Será que Rick vai ficar com ela? E durante o turno da noite, chega à loja um cartaz da Campanha de Abraham Lincoln, feito durante sua candidatura à reeleição em 1864. Eles vão conseguir fazer um trato por este artigo especial?

ATIRANDO EM LINCOLN

Chega à loja um cartaz antigo de 'Procurado' com a imagem de John Wilkes Booth. E depois, Rick vai examinar uma placa da polícia de Chicago dos anos 30.

ATENÇÃO, COMPRADOR!

Os rapazes tiram o chapéu quando um homem leva até eles um impresso que diz ter sido assinado por Abraham Lincoln. Depois, eles recebem um canhão utilizado originalmente em desfiles para homenagear veteranos da Guerra da Secessão. E mais tarde, Corey e o avô encontram um bandolim de aço da década de 1940.

ABRAHAM LINCOLN

Nossos protagonistas vão conhecer uma fita utilizada na campanha presidencial de 1860 de Abraham Lincoln. Depois, Chumlee e o avô vão ter a oportunidade de comprar um detonador de dinamite em bom estado. E mais tarde, um homem chega com um par de calçados clássicos de basquete Air Jordan de 1990.

12.Feb.1809

Nasce Abraham Lincoln

Abraham Lincoln nasceu no dia 12 de fevereiro de 1809. Foi o décimo sexto Presidente dos Estados Unidos e o primeiro pelo Partido Republicano. Como um forte oponente da expansão da escravidão nos Estados Unidos, ganhou a nomeação do Partido Republicano em 1860 e foi eleito presidente no final desse ano.

Democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo.

O voto é mais forte que a bala.
Abraham Lincoln

Durante seu período, ajudou a preservar os Estados Unidos pela derrota dos secessionistas Estados Confederados da América na Guerra Civil Americana. Introduziu medidas que deram como resultado a abolição da escravidão com a emissão de sua Proclamação de Emancipação, em 1863, e a promoção da aprovação da Décima terceira Emenda da Constituição, em 1865.

 

 


Imagem: Alexander Gardner [Domínio público], via Wikimedia Commons