Todos os horários

Colômbia de moto

O crescimento dos passeios turísticos sobre duas rodas está revolucionando o modo pelo qual os turistas descobrem a Colômbia, um destino ideal para os amantes da aventura e da natureza.

Se, por acaso, existe um programa capaz de superar um passeio pelos ricos ecossistemas da Colômbia, um dos países com a maior biodiversidade do mundo, certamente é realizar esse trajeto de motocicleta.

A ampla infraestrutura rodoviária colombiana chega a todas as suas regiões para propor uma viagem de motocicleta emocionante, percorrendo o destino número um da América Latina através dos Llanos Orientales, Cundinamarca, Boyacá, Guajira ou Atlántico, em uma lista que parece não ter fim. Para isso, existem duas alternativas:

Circuito Off road: criado especialmente para os mais aventureiros, essa experiência passa por estradas não asfaltadas e propõe trilhas e caminhos não convencionais, atravessando rios e os ambientes naturais dos seus sonhos.

Circuito All paved: apesar de ser uma modalidade mais suave, ela é igualmente emocionante e foi tecnicamente concebida para aproveitar as experiências culturais e gastronômicas da Colômbia, sozinho ou acompanhado.

Qualquer que seja a escolha, entre rotas pavimentadas ou não, um passeio de motocicleta pela terra do Realismo Mágico levará o visitante a destinos que ultrapassam os 2.500 metros de altura, como Villa de Levya, Paipa, Zipaquirá e o Lago de Guatavita; ou Guajira, onde é possível curtir estradas de cascalho e dunas de areia, exatamente onde as paisagens desérticas mais bonitas se encontram com o azul intenso do mar.

Chegando até os Llanos Orientales, uma aventura incomparável espera os viajantes: na região de Vichada, da pista de pouso do município de Puerto Carreño, decola regularmente um avião Douglas DC-3, conhecido mundialmente por causa dos filmes lendários de Indiana Jones. Os motociclistas podem voar nele com suas motos até qualquer outro lugar da região, para percorrer rotas perdidas e apreciar todo o encanto das planícies colombianas.

 

No ritmo de cada rota, os motociclistas viajam imersos na natureza mais profunda e, a cada passo, encontram experiências culturais novas e recompensadoras, entre a simpatia dos habitantes locais, uma gastronomia única e arquiteturas de todos os tempos.