Princesa Leia Organa

Princesa Leia Organa (Carrie Fisher)

A Princesa Leia Organa foi uma das grandes líderes da Aliança Rebelde, sem jamais temer a luta no campo de batalha e sempre dedicada a acabar com a tirania do Império. Ela é uma das grandes heroínas da galáxia em Star Wars.

Filha de Padmé Amidala e Anakin Skywalker, um jedi que foi para o lado negro da força e se tornou o Darth Vader, Leia foi adotada em segredo após o seu nascimento por Bail Organa, membro da Família Real de Alderaan, para que fosse protegida das Forças Sombrias do Império Sith.

Leia tem um irmão gêmeo, Luke Skywalker, que também foi separado dela no nascimento e que ela só conhecerá muito tempo mais tarde na sua luta contra com o Império.

Na saga, ela se casou com o piloto, contrabandista e também e ao mesmo tempo herói Han Solo, com quem teve três filhos: Jaina Solo, Jacen Solo e Anakin Solo.

A personagem entrou para o imaginário dos fãs e virou um símbolo da cultura pop após as cenas com o biquíni dourado em O Retorno de Jedi, quando atuou como escrava acorrentada de Jabba. A peça sensual foi criada pela figurinista Aggie Guerard Rodgers.

Leia foi interpretada pela atriz Carrie Fisher nos filmes Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca e Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi.

A atriz norte-americana Carrie Frances Fisher nasceu em Beverly Hills, na Califórnia, em 21 outubro de 1956. Ela também é romancista, escritora e roteirista além de artista performática. Fischer está no elenco para interpretar sua personagem no próximo Star Wars: O Despertar da Força. Ela ainda é conhecida por seu romance semi-autobiográfico Postcards from the Edge e pelo livro de ficção Wishful Drinking. No cinema, fora a Princesa Leia, ficou conhecida por atuações em filmes como The Blues Brothers, Hannah e suas Irmãs, Harry e Sally: Feitos um para o outro e Shampoo.


Imagem: Shutterstock.com