O REI TUT

Peter Gadiot como Ka

Peter Gadiot, jovem ator de reconhecidacarreira em obras teatrais e de televisão, vive Ka, amigo próximodo reiTut.

Nascido na Inglaterra, em 2 de janeiro de 1985, mas naturalizado mexicano, Peter Gadiot começou sua formação dramáticana clássica escola Drama Centre de Londres. Após participar de várias produções teatrais, fez sua estreia na TV na série britânica My Spy Family, em 2010, mesmo anoem que estreou no cinema, com um papel no filme13Hrs. A fama e o respeito chegaram em 2013, graçasà sua excelente interpretação de Cyrus, personagemda bem-sucedida série de televisão Once Upon a Time in Wonderland.

Gadiot interpreta Ka, guerreiro amigo e confidente do reiTut. Unidos desde a infância, soldado e faraó compartilham uma relação de aparente lealdade, emboraseja secretamente apaixonado por Ankhe, esposa e meia-irmãde Tutancâmon. A partir do reinado de Tut, os soldados egípcios começaram a adotar todo tipo de armas originárias da Síria, o que aumentou consideravelmenteo poderio militar do exército, que se organizou em grandes corpos de infantaria.

Além de atuarno cinema e televisão, Peter Gadiot escreveu e dirigiu um curta-metragem chamado 12 -17e é um ativista que defende a luta contra o tráfico de pessoas, convicção que o levou a atravessar o Oceano Atlântico remando em apoio à causa.