O REI TUT

Avan Jogia como Rei Tut

Avan Jogia, uma das jovens promessas de Hollywood, vive o Rei Tut, faraó que lutou para restaurar a normalidade religiosa e social no Antigo Egito.

Avan Tudor Jogia nasceu em 9 de fevereiro de 1992, em Vancouver, Canadá. Destacou-se como ator na televisão canadense, onde alcançou a fama ao fazer parte do elenco da bem-sucedida série Victorious. Não demorou para que ele saltasse para a tela grande, onde estreou como um dos protagonistas do filme A Girl Like Me : The Gwen Araujo Story (2006). Depois de participar do thriller de sucesso Twisted (2004), Jogiase tornou um ator muito requisitado, o que lhe rendeu participações em vários projetos de cinema e televisão.

O ator se preparou rigorosamente para interpretar océlebre rei Tutancâmon, que entrou para a história por restabelecer o culto tradicional do Antigo Egito, que havia sido extinto depois que o rei Aquenáton, pai de deTut, instituiu o monoteísmo. Ao assumir o trono, o jovem faraó tinha apenas nove anos de idade, o que resultou no destaque de duas grandes figuras que agiam como interventores do faraó: Ay, o Grão-Vizir e o general Horemheb. Por meio do poder que ambos exerciam sobre o jovem Tutancâmon, eles conseguiram dar mais poder aos sacerdotes e generais conservadores.

Além de ator, Avan Jogia é cantor e emprestou sua voz para alguns discos de trilhas sonoras. Com um interesse especial pela defesa dos direitos humanos da igualdade e da juventude, ele apoia várias ONGs: é Primeiro Embaixador da Paz da peacefirst.org,e fundador da organização de caridade Straight But Not Narrow.