O REI TUT

Alexander Siddig como Amun

Alexander Siddig, com uma extensa e reconhecida trajetória como ator de cinema e teatro, vive Amun, Sumo Sacerdote de Amon.

Nascido no Sudão, no norte da África, Alexander Siddig cresceu na Inglaterra, onde estudou atuaçãoe teatro na prestigiosa London Academy of Music and Dramatic Arts (LAMDA). Logo após se formar, trabalhou durante uma temporada no teatro de Manchester e atuou em diversos espetáculos de pubs e pequenas produções. Mais adiante, depois de dirigir um pequeno teatro em Londres, começou a construir um currículo impressionante, que inclui papéis em séries como Da Vinci's Demons, 24 Horas, Hannibale Atlântida, além de filmes como O Quinto Poder (2013), Meus Dias no Cairo (2009) eO Casamento de May(2013).

Siddig interpreta Amun, Sumo Sacerdote de Amon, uma figura política muito importante e de grande influência no santuáriodo rei Tut. Foi a mais alta autoridade clerical egípcia e assim acumulou um poder inédito a partir do reinado de Tutancâmon. O Sumo Sacerdote de Amon era dono de enormes extensões de terra, gerenciava os trabalhadores e intervinha diretamente na economia do antigo Egito.

Alexander Siddig tem um filho, chamado Django, fruto de seu casamento com Nana Visitor. Após divorciar-se, em 2001, não voltou a se casar, ainda que tenha tido um breve relacionamento com Kim Cattrall, com quem trabalhou na obra teatral Whose Life Is It Anyway?