Todos os horários

O que você faria se fosse proibido de exercer sua profissão no seu país?

Anas é jornalista e teve que deixar a Síria por não poder mais exercer sua profissão. Ele viveu e trabalhou em um campo de refugiados da ONU, no Líbano. Lá teve que escolher entre voltar para a Síria ou um país que o acolhesse legalmente. Ele escolheu viver no Brasil. Aqui, ele possui uma loja de artigos árabes e trabalha como jornalista para um jornal de Londres.

 

Assista nova série SIX: ESQUADRÃO ANTITERRORISTA. Estreia sábado, 5 de agosto, às 23h35.

 

Quando você pensa na Síria, o que você imagina?

Ehab vive no Brasil desde 2014. Um dos motivos para nos escolher como refugio da guerra que assola a Síria, foi o de poder entrar no país como imigrante legal. Ele comenta sobre os desafios que os refugiados enfrentam e os clichês que cercam a imagem da Síria e do Oriente Médio como um todo no imaginário popular.

 

Assista nova série SIX: ESQUADRÃO ANTITERRORISTA. Estreia sábado, 5 de agosto, às 23h35.

 


IMAGEM: Christiaan Triebert, Wikimedia Commons

 

A porta de sua casa foi pichada pelos seus vizinhos com os seguinte dizeres: "NÓS AMAMOS JESUS".

Muna é mulçumana, fugiu da guerra na Síria e vive em São Paulo com sua família desde 2012. No último natal, a porta de sua casa foi pichada pelos seus vizinhos com os seguinte dizeres: "NÓS AMAMOS JESUS". Muna não entende o porquê. Afinal, como ela disse, "Eu também amo Jesus. Não tenho qualquer problema com Jesus!"

 

 

Assista nova série SIX: ESQUADRÃO ANTITERRORISTA. Estreia sábado, 5 de agosto, às 23h35.

 


Muna é formada em literatura inglesa mas, devido a falta de equivalência do seu diploma no Brasil, sobrevive cozinhando e vendendo comida árabe. Conheça o seu trabalho em: facebook.com/munacozinhaarabe

Já imaginou como seria ver seu filho nascer em meio a um bombardeio?

Nádia é psicóloga e trabalhou pelo Médicos Sem Fronteiras com refugiados sírios na fronteira com a Turquia. Um dos casos que mais a marcou foi a de um garotinho refugiado de 5 anos com problemas para se comunicar e dormir que, entre outras situações, presenciou sua mãe dando a luz em casa, por não poder ir até o hospital por causa dos bombardeios.

 

Assista nova série SIX: ESQUADRÃO ANTITERRORISTA. Estreia sábado, 5 de agosto, às 23h35.

NA'OMI AJIMUDA

Feroz, orgulhosa e teimosamente resiliente, Na'omi afastou-se da segurança de uma vida privilegiada de classe-média na cidade grande em Lagos para se tornar uma professora de escola no interior da Nigéria. Educada em Londres e defensora aguerrida de seus alunos, Na'omi é uma idealista com uma visão de mundo progressista que desafia o status quo, o que a deixa em situações perigosas. Ao conhecer Rip, Na'omi acredita que ele represente tudo que há de errado no mundo. Mas quando eles são sequestrados pelo Boko Haram, Na'omi e Rip devem superar seus preconceitos e trabalhar juntos para salvar os alunos de Na'omi's, com cada um deles dando tudo de si e formando laços profundos em face da incerteza e violência.

JACKIE ORTIZ

Inteligente, bonita e com uma personalidade direta, Jackie é a líder na casa que divide com seu marido Ricky e seus dois filhos. Anos atrás, ela deixou uma carreira promissora no comércio de produtos farmacêuticos para se tornar esposa de um SEAL e criar seus filhos. Agora, com a promessa de Ricky de deixar a vida militar, Jackie está ansiosa para ter seu marido em casa e retomar sua própria independência.

LENA GRAVES

Filha de um pastor, Lena é uma garota de grande coração vinda de uma cidade pequena. Graves foi o primeiro e único namorado de Lena, e os dois estão juntos desde o ensino médio. Extremamente fiel, Lena é uma professora amada pelos alunos da escola onde trabalha. Mesmo assim, ela sonha em ter seu próprio filho. Depois de perder seu recém-nascido há um ano, Lena está pronta para tentar de novo, mesmo que Joe não esteja.

BEAUREGARD “BUCK” BUCKLEY

Um autêntico texano, Buckley é o especialista em armamento pesado da equipe. Nada sutil, ele despeja saraivadas de balas e brincadeiras inapropriadas com a mesma alegria. Apaixonado por reencenações históricas da Guerra Civil americana e alienígenas, ele não dá a mínima importância para as opiniões dos outros. Mesmo distante de seu pai, um veterano da Guerra do Vietnã, Buckley compartilha com ele o amor pelo país e dedicação ao serviço. Quando jovem, ele não via muito futuro para si mesmo, mas o desafio oferecido pelos SEALs – o mais duro de todos – deu a ele esperança, cavando sua entrada no time. Ele pega pesado com Chase, o novato da equipe e sente muitos ciúmes de sua mulher, Tammi. Mas ele está pronto enfrentar qualquer perigo pelos seus irmãos e por ela, sem dúvida nenhuma.

ARMIN “FISHBAIT” KHAN

Fishbait é um Afegão-Americana de primeira geração, nascido em Oakland, Califórnia. Ele é o sniper da equipe e estimado por sua fluência em diversos idiomas do Oriente Médio. Muçulmano praticante, ele é um bravo defensor do país que ofereceu segurança e oportunidade para ele e sua família. Ele sabe que quando puxa o gatilho, está ajudando a defender as duas irmãs que ama. Sem medo de expressar suas opiniões e afeições, ele é tão ligado a sua família quanto a seus irmão de equipe.