TODO SÁBADO, ÀS 19H

CAOS mostra o dia-a-dia de uma loja que também é balada, bar e antiquário. Tibira e Carrô são os sócios e protagonistas da série, que ainda conta com os vendedores Rafa e China. Durante o dia, CAOS é uma loja nada tradicional. Ela compra, vende e troca os mais variados objetos antigos. Durante a noite, CAOS se transforma em um dos bares mais frequentados da Rua Augusta, em São Paulo. Uma referência absoluta para o universo cool e alternativo da cidade mais cosmopolita do Brasil.

Carrô é diretora de arte e produtora de objetos há 9 anos. Na Caos, é sócia de Tibira. Assim como ele, Carrô também faz suas corridas em busca de objetos interessantes e atende clientes com pedidos específicos. Sua formação em artes plásticas ajuda muito nesta hora. Além disso, seu trabalho com produções de TV e Cinema rendem bastante clientes para a loja.
Tibira é uma figura conhecida da noite paulistana, sócio de bares como o Volt, Carniceria e a antiga boate Vegas. Antes de fazer parte da cena nortuna de São Paulo, Tibira já era comerciante de peças antigas. No Caos, é responsável tanto pelo atendimento quanto pela garimpagem de objetos. Tibira tem dezenas de tatuagens pelo corpo e cada uma carrega uma história.
  • 01 - TV
  • 02 - Super 8
  • 03 - Bazar
  • 04 - Feira de Carros
  • 05 - Futebol
  • 06 - Discos
  • 07 - Bike
  • 08 - Action Figure
  • 09 - Navy
  • 10 - Pinball
  • 11 - Armas
  • 12 - Pin-Ups
  • 13 - Jukebox
  • 14 - Microfones
  • 15 - Cliente Indeciso
  • 16 - Móveis
  • 17 - Avaliador
  • 18 - Brinquedos
  • 19 - Porcelanas
  • 20 - Vespas
Episódio: 01 TV

Um artista plástico procura um modelo de TV muito específico para uma instalação artística. Tibira toma a tarefa para si. Ao dividir a bronca com Carrô, a sócia dá a ideia de aproveitarem o “corre” para montarem um bazar de TVs antigas, com revistas especializadas de época e vinis com trilhas de novela. É o dia-a-dia do Caos, que se transforma constantemente a partir de cada desafio.

Episódio: 02 Super 8
Um amigo do China vem até o Caos oferecer um projetor super 8 em ótimo estado que pertenceu ao seu pai. Tibira se encanta pela peça, que precisa de alguns reparos. Entusiasmado, ele o leva até uma assistência técnica para avaliá-lo, já que ele sabe de possíveis clientes para revender a peça. Mas mal sabia ele que ele ganharia uma aula sobre projetores com a visita de um cliente muito doido. Enquanto isso, Carrô corre atrás de uma frasqueira para ser usada em cena num musical em exibição em São Paulo.
Episódio: 03 Bazar
Domingo é dia de bazar no Caos, mas Tibira fica em apuros sem a presença de Carrô, que está no teatro produzindo um musical. Durante a semana, alguns clientes superinteressantes vão trazer ação para nossos protagonistas: um casal de figurinistas encomenda um lote de vestidos de gala para Carrô, que sabe onde encontrá-los. Enquanto isso, no Caos, um apaixonado por bikes vem negociar uma peça dos anos 50 e um garoto tenta empurrar um Ferrorama pro Tibira, que não é muito fã de anos 80.
Episódio: 04 Feira de Carros
Um pequeno acidente com o Galaxy 500 do Tibira mostra como é dura a vida de quem é apaixonado por coisas antigas. Mas também o quanto isso abre de possibilidades de conhecer lugares novos e aprender sempre. Durante este episódio, Tibira vai percorrer algumas feiras de carros usados, procurando peças para reformar seu xodó. Na loja, Carrô recebe uma visita de uma colecionadora de eletrodomésticos vintage, enquanto Rafa tem que se virar para encontrar o exemplar que falta para completar uma coleção de Gibis que ele indicou para Carrô comprar.
Episódio: 05 Futebol

Durante um bate-papo com o amigo Jacaré, surge a ideia de fazer um encontro de fãs de futebol no Caos, para trocar ou até leiloar camisetas de times. Carrô se encarrega do garimpo, enquanto Tibira se diverte com o desconhecimento da amiga sobre o tema. Mas Carrô mostra que dedicação pode render bons frutos.

Episódio: 06 Discos
Uma garota vem no Caos procurar um disco raro para presentear sua mãe. Carrô não tem o disco, mas se propõe a procura-lo para a cliente. O interessante acaba sendo como ela acaba por achá-lo e a negociação envolvida, mostrando que o boca-a-boca é fundamental neste ramo e que é possível fazer bons negócios fazendo circular mercadorias. Só é preciso cuidar com a comunicação quando se tem dois sócios envolvidos...
Episódio: 07 Bike
Carrô e Tibira estão constantemente de olho em oportunidades, garimpando por aí. Numa destas pesquisas casuais, Tibira encontra um quadro de uma Peugeot 10, que lhe dá uma ideia: remontar uma bike original inteira para, quem sabe, leiloá-la no Caos. Enquanto percorre a cidade atrás de peças, Carrô faz acontecer no Caos, mostrando que seu olho para o garimpo funcionou muito bem.
Episódio: 08 Action Figure

Carrô nos leva pelo universo das “Família Vende Tudo”, onde é possível encontrar peças incríveis que sempre terão lugar no Caos. Tibira convida seus amigos João Gordo e Kishi para uma tarde de bom humor e gargalhadas na loja. Apaixonados por action figures, a ideia é fazer um troca-troca em nome da diversão e, quem sabe, montar uma vitrine de peças agora valorizadas por terem pertencido à coleção particular do famoso apresentador punk.

Episódio: 09 Navy
Tibira está redecorando sua cozinha com temas navy, com a ajuda de Carrô, que vai procurar peças pelas feiras da cidade. Curiosamente, um colecionador de peças navais visita o Caos levando um lindo capacete de escafandro, o que revela ser a ponta da bela coleção que tem em casa, levando nossos protagonistas a encontrarem peças muito interessantes e inesperadas. O episódio mostra a relação entre as tatuagens old school de Tibira e os temas navais e o significado delas em sua vida.
Episódio: 10 Pinball
Em visita ao Caos, o chef Carlos Bertolazzi encomenda uma máquina de pinball para Tibira. Nosso garimpeiro tem a tarefa de achar um Cavaleiro Negro, mas ele sabe farejar uma oportunidade quando ela se apresenta e muda o rumo da pesquisa.
Episódio: 11 Armas

Comprar e vender armas antigas pode ser um problema. Interessado em acrescentar alguns itens à decoração do Z Carniceria, do qual é sócio, Tibira chama um especialista na legislação para se informar melhor. Ele ainda dá um rolê pelos antiquários e feiras a procura de réplicas, mas também de espadas e facas, que combinam mais com um açougue.

Episódio: 12 Pin-Ups

Você conhece o universo burlesco? A partir de umas páginas de um calendário de 1947 com imagens de pin ups, Carrô tem a ideia de fazer uma noite de cabaret no Caos. Para incrementar, convida as mais lindas pin ups de São Paulo para promover um leilão de um corset, peça básica da indumentária burlesca. Do seu lado, Tibira vai dar uma volta com umas amigas para discutirem ideias para esta noite especial.

Episódio: 13 Jukebox

Tibira recebe a visita do amigo Rafael Grampá, desenhista de renome internacional, que revela interesse em comprar uma jukebox para sua casa. Tibira sabe que a tarefa será dura, já que estas peças são caríssimas. Mas ele tem uma ideia para fechar um ótimo negócio para os dois, e que fará o amigo se envolver afetivamente com a máquina. Enquanto isso, Carrô descobre uma dupla de estilistas especializadas em chapéus femininos onde ela encontrará algumas preciosidades para o acervo do Caos.

Episódio: 14 Microfones

Um cantor de blues aparece no Caos com alguns microfones que ele comprou em viagens pelos EUA. As peças estão em perfeito estado, e ele até dá um showzinho para provar. O lote interessa porque, além de locarem para filmes, os músicos da Augusta vez que outra aparecem por lá em busca de equipamentos como estes, que tem uma sonoridade vintage.

Episódio: 15 Cliente Indeciso

No dia a dia do Caos, entra todo tipo de cliente. Mas alguns são mais marcantes do que outros. Neste episódio, Rafael vai ter que usar de toda a sua paciência para fechar negócio com um cliente um pouco, digamos, indeciso. Precisando renovar o acervo de figurinos da loja, Carrô e Tibira fazem um garimpo de acessórios, principalmente masculinos, como chapéus, bengalas e outras peças não muito comuns.

Episódio: 16 Móveis

Carrô é uma conhecida produtora de objetos e diretora de arte, e faz trabalhos para cinema, teatro e eventos em geral. Neste episódio, ela recebe a tarefa de montar um camarim muito especial para uma banda estrangeira que irá se apresentar em uma casa do Baixo Augusta. Sua proposta é a de levar informação sobre a cultura brasileira para os gringos conhecerem mais do Brasil do que só caipirinha. E o resultado é fora de série.

Episódio: 17 Avaliador

Os sócios Tibira e Carrô chamam um avaliador para ajuda-los a repensar alguns itens da loja. Entre mais de 3 mil peças, tem hora em que mesmo garimpeiros experientes como eles perdem a noção das coisas.

Episódio: 18 Brinquedos

Carrô decide reformar um robô, muito especial por ser uma peça única, que as noites no Caos acabaram por danificar. Ela leva o brinquedo até um comerciante que também faz consertos e conhece sua incrível loja com todo tipo de jogos ou bonecos que você pode imaginar. Mais seletivos, os sócios do Caos aproveitam para escolher algumas peças incomuns para expor na loja, no caso brinquedos que retratassem a raça negra. São peças tão restritas e raras que será preciso um amplo garimpo para montar uma boa vitrine. Mas o esforço valerá a pena.

Episódio: 19 Porcelanas

O garimpo nunca para no Caos. Neste episódio, Carrô percorre alguns locais na periferia de São Paulo em busca de alguma pepita. Nem sempre eles são bem-sucedidos, mas é neste trabalho permanente que faz o esforço valer a pena. No Caos, Tibira repara que seus itens de porcelana estão mal expostos e não são muito interessantes, e precisam ser renovados. Ele vai atrás de uma colecionadora para tirar algumas informações sobre fontes e estilos e, quem sabe, negociar algumas peças com ela.

Episódio: 20 Vespas

O que nem todos sabem é que o China é um renomado restaurador e costumizador de Vespas, sua grande paixão. Neste episódio, ele finalmente bota as mãos numa peça que faltava para dar um toque de classe na sua máquina. Acompanharemos o trabalho dele em sua própria Vespa, e que será exibida no Caos, em um dos vários encontros da Scooteria Paulista, que passam lá para trocar ideias mas também fazer alguns bons negócios. Carrô procura um presente bem especial para Tibira, que vai voltar de férias.

 
 
 
 

 
Jogo do Caos! Jogue agora mesmo no Facebook, desafie seus amigos!Participe de promoções exclusivas e receba nossos informativos sobre programas, horários e muito mais. Cadastre-se agora!
Siga-nos: @CanalHistory
5000 A.C - 1000 A.C
999 A.C - 500 D.C
501 D.C - 1450 D.C
1451 D.C - 1780 D.C
1781 D.C - 1900 D.C
1901 D.C - 1950 D.C
1951 D.C - Atualidade