Inicio

Reino Unido censura novamente “Arquivos X Britânicos” sobre óvnis

Por History Channel Brasil em 20 de Dezembro de 2016 às 10:58 HS
Reino Unido censura novamente “Arquivos X Britânicos” sobre óvnis-0

 

Estes arquivos conteriam informações sobre diversos avistamentos óvnis, e que já deveriam estar em poder dos Arquivos Nacionais do Reino Unido para consulta pública após 30 anos de sigilo.

De acordo com o jornal britânico Express, o Ministério da Defesa prometeu repassar os documentos ao Arquivo Nacional em março desse ano. Os papéis poderiam revelar respostas a grandes enigmas, como o incidente de Rendlesham Forest, em 1980, entre muitos outros. A questão é que, desde então, ocorreram seguidos atrasos na liberação dos documentos, que ainda não têm data para chegar ao Arquivo Nacional.

 

Vídeo relacionado:

Fontes ligadas ao Ministério da Defesa teriam estipulado um novo prazo para a liberação do Arquivos X Britânicos apenas para março de 2017. Os entusiatas de óvnis e pesquisadores do assunto temem que o governo possa excluir algum tipo de informação antes de liberar os papéis para o público. 

 

Um dos fãs de UFOS, David Dombkowski, expressou sua preocupação no Facebook, de acordo com o Express: "eles estão tentanto esconder algo ou tentando passar em branco!".

 

O incidente Rendlesham Forest ocorreu perto da base aérea de Woodbridge, em Suffolk, no final de dezembro de 1980. Foi uma série de denúncias de avistamentos de luzes inexplicáveis e da aterrissagem de um objeto voador não identificado. É geralmente denominado "O Roswell da Grã-Bretanha" ou "O Roswell inglês".  De acordo com o Express, o piloto John Burroughs alegou que foi exposto à radiação, após uma misteriosa "visita de um óvni". Ele já recebeu uma indenização do exército norte-americano, mas ainda quer respostas sobre o que aconteceu e aguarda pela liberação dos documentos sigilosos.

 


Fonte: Express

Imagem: Shutterstock.com