Inicio

Os livros recomendados por Elon Musk

Por History Channel Brasil em 14 de Janeiro de 2017 às 23:02 HS
Os livros recomendados por Elon Musk-0

O inventor, físico e empresário sul-africano Elon Musk é conhecido mundialmente por ser o cofundador do PayPal, Tesla Motors, SpaceX, Hyperloop e OpenAL.

Além disso, nos últimos anos, destacou-se como uma das pessoas mais interessadas em chegar a Marte em 2024.

Nascido na África do Sul, Elon emigrou para os EUA em 1971, aos 17 anos. Aos 24 anos já havia fundado sua primeira empresa e, em menos de 10 anos, já havia se tornado multimilionário. Quando lhe perguntam como ele aprendeu a construir foguetes, sua resposta é invariável: “lendo livros”. Embora essa certamente não seja a única razão para o seu sucesso, vale a pena aproveitar seus conselhos com relação aos livros que, segundo ele, ninguém deveria deixar de ler:


- “Série da Fundação” (Foundation Series), de Isaac Asimov, um conjunto de, no mínimo, 16 livros de ficção científica de tecnologia social, no qual os artefatos tecnológicos interferem na organização social.

- “Revolta na Lua” (“The Moon is a Harsh Mistress”), de Robert Heinlein, sua obra favorita desse autor.

- “Um Estranho Numa Terra Estranha” (“Stranger in a Strange Land”), também de Robert Heinlein.

- “Structures: Or Why Things Don't Fall Down”, de J.E. Gordon, sobre design de estruturas. Explica, de uma forma simples, como funcionam as estruturas e as forças, observando sua presença na natureza e nas construções humanas.

- Biografia de Benjamin Franklin (“Benjamin Franklin: An American Life”), escrita por Walter Isaacson. No fundo, Franklin era um empresário e Musk se identifica com ele por ter começado do nada.

- Biografia de Albert Einstein (“Einstein: His Life and Universe”), também de Walter Isaacson.

- Biografia de Howard Hughes (“Howard Hughes: His Life and Madness”), de Donald L. Barlett e James B. Steele, produtor e diretor de cinema conhecido também, entre outras coisas, por sua contribuição à aviação e ao design de aeronaves.

- “De Zero a Um” ("Zero to One: Notes on Startups or How to Build the Future”), de Peter Thiel, que explica como o autor conseguiu criar empresas inovadoras.

- “Superintelligence: Paths, Dangers, Strategies”, de Nick Bostrom. Para Elon, as inteligências artificiais são mais perigosas que as armas nucleares.

- “Ignition! An Informal History of Liquid Rocket Propellants”, de John D. Clark. Um livro que ele considera extremamente divertido e interessante. Requer noções de física, química, termodinâmica, engenharia e mecânica.


Fonte: Hipertextual
Imagem: Flickr / OnInnovation (CC BY-ND 2.0)