Inicio

Objetos misteriosos caem do céu na Espanha e assustam moradores

Por History Channel Brasil em 19 de Novembro de 2015 às 13:32 HS
Objetos misteriosos caem do céu na Espanha e assustam moradores-0

Misteriosos objetos pretos e redondos, que teriam caído do céu, deixaram assustados os moradores da região de Múrcia, na Espanha.

[VEJA TAMBÉM: Humanidade é convocada a escrever "mensagem final" a civilizações extraterrestres]

De acordo com o jornal espanhol El Pais, os objetos possuem um metro de diâmetro e pesam em torno de 20 quilos.

Uma das primeiras bolas foi localizada no último dia 3 de novembro, em Calasparra. O segundo objeto foi descoberto no início da semana passada em Villavieja. E, nos últimos dias, foi achado o último, em Elda. Os artefatos foram submetidos a análises pela Guarda Civil local e verificou-se que não eram explosivos ou radioativos. Agora, os objetos foram levados para estudos mais detalhados. Os escritórios da NASA e ESA, a agência europeia, também foram acionados sobre o caso.

Enquanto não se sabe de onde vieram essas bolas, pipocam as especulações. A mais plausível é que seriam pedaços de lixo espacial, como partes de um foguete. De acordo com a polícia de Alicate, o objeto parecia “um pedaço de um veículo aeroespacial, mas não de um avião comercial”.

Apesar de não ter sido encontrada nenhuma cratera onde as bolas foram achadas, isso não descarta a hipótese de os objetos terem vindo do espaço. Especialistas garantem que nem todos viajam a uma alta velocidade para deixar um buraco no solo, contudo eles poderiam ferir uma pessoa. A grande pergunta é: há como prever a queda desse lixo espacial? E qual poderia ser o estrago se isso ocorrer em um centro altamente povoado?

Veja abaixo mais sobre esse objetos, que já foram encontrados também no Brasil.

 

CLIQUE AQUI E AJUDE A PRESERVAR PAISAGENS INCRÍVEIS.

Fonte: HypeScience

Imagem: Reprodução YouTube/GabeHash