Inicio

O plano alemão para matar Churchill com uma bomba de chocolate

Por History Channel Brasil em 13 de Outubro de 2015 às 02:04 HS
O plano alemão para matar Churchill com uma bomba de chocolate-0

Durante a Segunda Guerra Mundial havia uma batalha em paralelo aos campos armados: criar bombas que pudessem chegar aos inimigos sem causar nenhuma suspeita. 

Difícil imaginar, mas uma simples barra de chocolate poderia ser mortal assim que seus quadradinhos fossem quebrados na sobremesa. Essa foi uma arma que teria sido desenvolvida pelos alemães em uma suposta tentativa de assassinar o primeiro-ministro inglês Winston Churchill.  

O invento consistia em uma placa de aço coberta por uma fina camada de chocolate. Assim que se tentasse quebrar a barra, a placa seria puxada e ocorreria uma explosão em sete segundos. Na época, no Reino Unido passava por um racionamento de comida, açúcar e outras doçuras, então, realmente, muitas pessoas ficariam tentadas a comer a barra.

A dúvida é saber como exatamente ter certeza de que Churchill faria isso. O plano para matar o líder britânico com uma bomba de chocolate foi descoberto em uma carta secreta encontrada em 2009, mas cujo conteúdo só foi revelado agora. 

O desenho da arma alemã foi feito por Laurence Fish, que trabalhou na unidade de contra-sabotagem do MI5. Eles foram feitos para ensinar agentes britânico a identificar armadilhas alemães. Os desenhos foram encontrados pela viúva de Fisher 25 anos depois de sua morte.

Quer saber os detalhes da maior das grandes guerras? Clique abaixo econfira o episódio completo de GUERRAS MUNDIAIS:

CLIQUE AQUI E AJUDE A PRESERVAR PAISAGENS INCRÍVEIS.

Fontes: Smithsonian Mag , BBC

Imagem: via BBC