Inicio

O Homem de Ferro de carne e osso dos nossos tempos

Por History Channel Brasil em 23 de Fevereiro de 2016 às 00:08 HS
O Homem de Ferro de carne e osso dos nossos tempos-0

Suas características mais importantes lembram o personagem Tony Stark, o Homem de Ferro. No entanto, seus milhões de dólares e suas invenções geniais são reais!

Entre outras coisas, Elon Musk inventou o serviço de transferência monetária PayPal e criou a empresa Tesla Motors, cujo nome homenageia uma de suas maiores influências, o grande Nikola Tesla, e através da qual fabrica veículos elétricos de última geração. Ele também está na vanguarda da exploração especial, presidindo a Space X, que se transformou na primeira empresa privada contratada pela NASA a voar para o espaço. Além disso, ele mantém, entre outros projetos filantrópicos, a Halcyon Molecular, um laboratório de biotecnologia voltado para a pesquisa de curas para doenças graves.

[VEJA TAMBÉM: O grande mistério da série de cordas incas]

Como quase todo herói genial, Musk foi prodígio e um pouco rebelde. Aos 10 anos, ele reprogramou (sem ajuda) seu computador e, aos 17, já tinha programado totalmente um videogame. Aos 24, abandonou as carreiras universitárias de administração de empresas e física para fundar sua própria companhia de serviços de internet, a qual ele venderia, em pouco tempo, por mais de 300 milhões de dólares.

Em 2006, ele ganhou o prêmio da Time Magazine de invenção do ano pelo carro Tesla Roadster, o qual, dois anos depois, começou a ser produzido. Ele também é pioneiro em matéria de painéis solares fotovoltaicos e apoia qualquer tipo de empreendimento relacionado ao aproveitamento de energias sustentáveis. 

Atualmente, o Tony Stark do mundo real não descansa: dedica-se ao desenvolvimento do Hyperloop, um transporte que poderá percorrer 600 km em apenas 35 minutos. Parece exagero, mas Musk está acostumado: uma vida desenvolvendo projetos que parecem impossíveis foi o que moveu o espírito deste herói dos nossos tempos.

O Homem de Ferro de carne e osso dos nossos tempos - 1

 


Fonte: The Telegraph 

Imagem: Phil Stafford/Shutterstock.com