Inicio

O árduo caminho ao topo: 5 histórias de fracassos antes do grande sucesso

Por History Channel Brasil em 31 de Outubro de 2016 às 14:02 HS
O árduo caminho ao topo: 5 histórias de fracassos antes do grande sucesso-0

Algumas personalidades do mundo empresarial parecem ter nascido já no topo, mas muitos deles tiveram que enfrentar grandes fracassos antes de experimentar o gosto do sucesso.

Abaixo, cinco histórias de empreendedores famosos que conheceram a derrota antes de vencer em suas carreiras.

Walt Disney: Antes de se tornar o gênio criativo que alegrou gerações de crianças com seus desenhos animados, Walt Disney foi despedido do jornal onde trabalhava. Após a demissão, fundou sua primeira produtora cinematográfica, que também fracassou estrondosamente.

Arianna Huffington: O segundo livro da criadora do Huffington Post, um dos sites mais bem-sucedidos do mundo, foi recusado por 36 editoras. Por fim, Arianna criou o jornal online e triunfou no mundo dos negócios.

Steve Jobs: O cérebro da Apple criou sua empresa inovadora aos 20 anos. Uma década depois, foi despedido de sua própria empresa pelo conselho de diretores. Ele não se deixou amedrontar, criou a empresa Next, que anos depois foi comprada pela Apple, e conseguiu retornar e revolucionar a história da tecnologia e inovação.

Milton Hershey: Os chocolates Hershey’s são conhecidos em todo o mundo, mas poucos sabem que seu fundador teve três fábricas de doces que fracassaram antes da criação dessa empresa de sucesso.

Bill Gates: Atualmente, Gates é um dos homens mais ricos do planeta. No entanto, seu primeiro projeto fracassou. Antes de criar a Microsoft, o multimilionário fundou a empresa Traf-O-Data, que foi um desastre completo. As lições aprendidas com esse fracasso lhe permitiram empreender sua carreira de sucesso.

 


Fonte: Entrepeneur

Imagem: Anton_Ivanov / Shutterstock.com