Inicio

Navio na Indonésia: tripulação inteira teria morrido assustada com algo...o quê?

Por History Channel Brasil em 12 de Novembro de 2016 às 11:51 HS
Navio na Indonésia: tripulação inteira teria morrido assustada com algo...o quê?-0

As terríveis mortes de toda a tripulação do cargueiro holandês SS Ourang Medan despertamvárias teorias em torno do que teria ocorrido no interior deste navio fantasma.

Acredita-se que o acidente com o cargueiro ocorreu entre junho de 1947 e fevereiro de 1948. Pouco se sabe sobre as circunstâncias do incidente - muitos dizem que não passa de uma lenda dos mares -, mas conta-se que duas embarcações norte-americanas que navegavam pelo estreito de Malaca, entre a Indonésia e a Malásia, receberam um pedido de socorro, em código Morse, do navio holandês. A mensagem não era clara, mas uma parte assustadora foi compreendida com exatidão: "eu" e "morrendo".

Um dos navios que recebeu a mensagem, o Silver Star, se dirigiu ao Ourang Medan para prestar socorro. Assim que chegaram perto do cargueiro holandês, marinheiros da embarcação norte-americana não notaram avarias ou problemas aparentes. Os tripulantes decidiram subir a bordo para procurar pela tripulação que pediu socorro. Foi então que presenciaram um cenário terrível.

Todas as pessoas dentro do Ourang Medan estavam mortas, com as bocas abertas e os olhos arregalados, como se estivessem muito assustadas. Alguns até pareciam estar apontando para alguma coisa, como se estivessem aterrorizados. O capitão do Silver Star decidiu rebocar o navio até o porto mais próximo, solicitando a ajuda de sua tripulação. Enquanto isso, uma explosão violenta ocorreu no compartimento de cargas do Ourang Medan. Foi o suficiente para que o navio holandês fosse abandonado. Minutos depois, o cargueiro foi para o fundo do mar, levando todos os seus segredos às profundezas.


Teorias

Enquanto muitas pessoas acreditam que tudo não passa de uma lenda dos mares, há teorias que apontam que a morte da tripulação foi causada por piratas. Mas como não foram encontrados sinais de luta ou machucados nos corpos, essa hipótese foi descartada.

Uma possível explicação é que o Ourang Medan estaria carregado com produtos químicos. Um vazamento destas substâncias poderia ter, de alguma maneira, levado toda à tripualação à asfixia. Mais tarde, com o balanço do navio, os produtos poderiam ter reagido e causado a explosão no compartimento de cargas. O envenenamento por monóxido de carbono a partir da caldeira do navio é outra teoria.

Fenômenos paranormais

Há ainda algumas teorias que creditam o terrível incidente a seres extraterrestres, fantastamas e forças sobrenaturais. Afinal, o que seria capaz de deixar as pessoas tão aterrorizadas assim? De qualquer maneira, o certo é que dificilmente alguém saberá a resposta do que realmente aconteceu dentro daquele navio.


Fontes: The Vintage New, Megacurioso

Imagem: boscorelli/Shutterstock.com