Inicio

Na raça, Cozzi é pódio do Brasileiro de Turismo no Velopark

Por History Channel Brasil em 27 de Novembro de 2017 às 16:00 HS
Na raça, Cozzi é pódio do Brasileiro de Turismo no Velopark-0

Piloto History avança de sétimo no grid para terceiro na pista mais curta do ano

Marco Cozzi lutou muito para conquistar seu primeiro pódio do ano no Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto History recebeu a bandeirada em terceiro no Velopark e agora é o vice-líder da categoria de acesso à Stock Car.

 

O troféu coroou uma jornada de muito esforço tanto do piloto paulista quanto da equipe C2 Team. Depois de encerrar o primeiro treino livre em penúltimo lugar, todos trabalharam muito para aprimorar a máquina #23.

 

O melhor ajuste veio justamente na tomada de tempo deste sábado, quando Cozzi buscou o sétimo lugar no grid em sua última volta lançada.

 

Na largada, ele mostrou experiência para avançar uma posição. Na volta seguinte já era quinto.

 

Então começou a ser pressionado por Lukas Moraes com o carro #111 –um assédio que durou até o fim da corrida.

 

Na volta 17, contato entre os dois primeiros provocou a entrada do safety-car –e a promoção do piloto History para terceiro lugar.

 

Quando a corrida relargou, a três voltas do fim, Cozzi foi obrigado a mudar a trajetória duas vezes para se defender de Lukas. Mas no fim teve seu esforço recompensado.

 

“Pódio muito suado. Fazia tempo que não guiava assim, mas é muito prazeroso. Vir desenvolvendo o carro é uma luta, mas são essas as corridas mais gostosas, aquelas de que a gente sempre lembra depois. Foi muito difícil, fazia tempo que não brigava tanto com o carro a prova toda. Agradeço ao esforço dos mecânicos e engenheiros da C2, que evoluíram muito o equipamento. Visualizava um quinto lugar hoje e terminar em terceiro foi muito bom.”

 

Na corrida da manhã deste domingo Cozzi vai largar em quarto, pela regra de inversão do grid. A prova tem início programado para 11h20.

 

 

Brasileiro de Turismo – Velopark 1: (top5)

1.Gabriel Robe

2.Edson Coelho

3.Marco Cozzi

4.Lukas Moraes

5.Antonio Matiazi


Texto: Luis Ferrari | Foto: André Santos