Inicio

As mortes das estrelas de Hollywood que mais chocaram

Por History Channel Brasil em 25 de Janeiro de 2016 às 00:06 HS
As mortes das estrelas de Hollywood que mais chocaram-0

As mortes trágicas das estrelas de Hollywood são parte da história contemporânea e comovem pessoas do mundo todo. Qual delas causou maior repercussão?

[VEJA TAMBÉM: Pensando em viajar? Conheça os cinco templos mais incríveis do mundo]

James Dean: o lendário ator de “Juventude Transviada” morreu em 30 de setembro de 1955, aos 24 anos, em acidente de carro, quando dirigia seu poderoso Porsche Spyder 550. Poucos dias antes, Dean havia participado de uma propaganda publicitária em que recomendava aos jovens dirigir com prudência.

As mortes das estrelas de Hollywood que mais chocaram - 1Imagem: Neftali/Shutterstock.com

Marilyn Monroe: ícone pop do século XX e símbolo sexual que, com sua beleza, encantou gerações a fio, Marilyn morreu em 5 de agosto de 1962 em decorrência de uma overdose de barbitúricos. Embora a autópsia tenha revelado um “possível suicídio”, já surgiram teorias das mais variadas acerca de sua morte, incluindo conspiração, assassinato, etc.

As mortes das estrelas de Hollywood que mais chocaram - 2Imagem: Lucian Milasan/Shutterstock.com

Bruce & Brandon Lee: maldição familiar, tragédia mítica – a verdade é que as mortes de Bruce e Brandon Lee permanecem inquietantes. Bruce, mestre e pioneiro das artes marciais no cinema ocidental, morreu aos 32 anos, em 20 de julho de 1973, em circunstâncias até hoje misteriosas, deixando incompletas as filmagens de “Jogo da Morte”. Vinte anos depois, em 31 de março de 1993, seu filho e grande discípulo, Brandon Lee, morreu ao levar um tiro durante a filmagem de uma cena do filme “O Corvo”. Estranhamente, a arma usada estava carregada com balas de verdade.

As mortes das estrelas de Hollywood que mais chocaram - 3Imagem: (RR Auctions) [Domínio Público], via Wikimedia Commons

Heath Ledger: o ator australiano, famoso, entre outros papéis, por sua interpretação como o Coringa no filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, morreu em 22 de janeiro de 2008, aos 28 anos, em decorrência de uma overdose acidental de medicamentos receitados. Ele deixou inacabado seu trabalho no filme “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”, de Terry Gilliam.

As mortes das estrelas de Hollywood que mais chocaram - 4Imagem: carrie-nelson/Shutterstock.com

David Carradine: o inesquecível Wang Chan Caine, da série Kung Fu, foi encontrado morto em 3 de junho de 2009 em um quarto de hotel em Bangkok (onde estava rodando um filme) com uma corda de nylon amarrada no pescoço e nos órgãos genitais.

As mortes das estrelas de Hollywood que mais chocaram - 5Imagem: Vasily Smirnov/Shutterstock.com

Robin Williams: o famosíssimo e multipremiado ator, ícone do cinema hollywoodiano por décadas, morreu em 11 de agosto de 2014. As autoridades policiais informaram que se tratou de um suicídio por asfixia: ele foi encontrado em seu quarto, enforcado com um cinto. De acordo com seu porta-voz, Williams lutava há muito tempo contra uma depressão profunda.

As mortes das estrelas de Hollywood que mais chocaram - 6Imagem: Anton_Ivanov/Shutterstock.com

Paul Walker: o ator da franquia “Velozes e Furiosos” morreu em 30 de novembro de 2013 em um acidente de carro na Califórnia, após ficar preso dentro do seu Porsche, que pegou fogo depois de se chocar contra uma árvore. Um amigo que viajava com ele também morreu.
As mortes das estrelas de Hollywood que mais chocaram - 7Imagem:  Miguel Campos/Shutterstock.com

Fonte: Fotogramas 

Imagem destaque: Miguel Campos/Shutterstock.com