Inicio

Estudo aponta que jovens de hoje preferem internet a sexo

Por History Channel Brasil em 08 de Agosto de 2016 às 00:25 HS
Estudo aponta que jovens de hoje preferem internet a sexo-0

Será mesmo? Essa é uma das conclusões de um estudo sobre o comportamento sexual dos jovens que nasceram entre 1980 e 2000.

Os Millenials ou “geração Y”, grupo de pessoas que nasceu entre 1980 e 2000, tem revelado um comportamento em relação ao sexo bem diferente das gerações anteriores. Segundo pesquisa publicada na revista Archives of Sexual Behavior, na média, os jovens preferem “gastar” seu tempo navegando na internet ou trabalhando a fazer sexo.

Mesmo na era das redes sociais, os Millenials têm o dobro de probabilidade de se abster de fazer sexo na casa dos 20 anos se comparados com a Geração X.

Menos parceiros e mais tarde
A pesquisa aponta ainda que os jovens de hoje têm menos parceiros sexuais que os Baby Boomers (nascidos entre 1940 e 1960) e a Geração X (nascidos entre 1960 e 1980). Além disso, a vida sexual tem iniciado mais tarde.

Stephanie Coontz, diretora de pesquisas do Council of Contemporary Families, acredita que o fato de as mulheres estarem começando a dizer “não” também pode ter influenciado no resultado desses estudos. O sexo consensual parece estar ganhando mais terreno, felizmente.

Alerta
Especialistas no assunto acreditam que o retardamento do início da vida sexual pode ser reflexo das dificuldades que os jovens de hoje em dia estão tendo em formar ligações românticas – e isso pode ser um problema. Além disso, a pressão social para obter sucesso, a vida social mais focada em smartphones e a espera do “príncipe encantado” podem ser motivos que explicam essa tendência.


Fonte: Megacurioso
Imagem: Elena Elisseeva/Shutterstock.com