Inicio

Escavação revela animais híbridos em cemitério celta

Por History Channel Brasil em 24 de Maio de 2016 às 14:30 HS
Escavação revela animais híbridos em cemitério celta-0

Vacas com patas e madíbula de cavalo, ovelha com a cabeça de um touro na traseira, cavalo com chifre de vaca, entre outras bizarrices, foram encontradas no sítio arqueológico. 

 

Em um sítio arqueológico da Idade do Ferro, foram encontradas várias sepulturas de animais híbridos, criados com o objetivo de dar forma a seres da mitologia celta.

Entre os achados estão uma vaca com as patas cortadas para serem substituídas pelas de um cavalo; um crânio, também de vaca, cuja mandíbula inferior foi substituída pela de um cavalo; uma ovelha com duas cabeças (a sua e a de um touro, colocada na parte traseira); e um cavalo com um chifre de vaca enxertado na testa.

Escavação revela animais híbridos em cemitério celta - 1


Essas espécies de enterros ritualísticos, em abundância no sítio arqueológico, revelaram indícios sobre como teriam operado os sistemas de crença durante a Idade do Ferro na Europa Ocidental. Acredita-se que sacrifícios como esses foram realizados até final do século I a.C., antes de o local ser abandonado em definitivo.

Os pesquisadores afirmam que essa cidade tenha sido formada por 200 casas e que teria florescido cultural e economicamente entre 100 e 10 a.C., quando foram lavrados metais como o ferro, o chumbo ou o cobre.  Enquanto isso, os enterros híbridos mostram que os antigos bretões tiveram um sistema de crença bastante parecido com o dos gregos antigos.

Escavação revela animais híbridos em cemitério celta - 2


 

Assista O ÚLTIMO REINO, domingo, às 22h e conheça a verdadeira história da Inglaterra.

 

Escavação revela animais híbridos em cemitério celta - 3


 

Fonte: Daily  
I
magens: Miles Russell