Inicio

Duelo de robôs gigantes está próximo! Conheça um dos oponentes

Por History Channel Brasil em 22 de Janeiro de 2016 às 00:06 HS
Duelo de robôs gigantes está próximo! Conheça um dos oponentes-0

A empresa americana MegaBots Inc. apresentou seu novo monstro robótico no evento Consumer Electronic Show 2016, no qual competirá com uma criatura desenvolvida pela Suidobashi Heavy Industries, o Kuratas.

[VEJA TAMBÉM: Encontrado túnel secreto em Berlim que teria servido para suposta fuga Hitler] 

Esse novo robô gigante, chamado de Megabot Mk II, mede 4,5 metros de altura e pesa seis toneladas. Ele foi desenvolvido graças a um financiamento massivo feito através da Kickstarter e da parceria com a empresa Autodesk, e já está pronto para competir em um grande duelo contra seu rival japonês neste ano, no verão do hemisfério norte.

Na sua apresentação, realizada no pátio da empresa Zappos, o Megabot MkII fez uma demonstração impactante de seus movimentos e utilizou toda sua aparelhagem e armamento para entregar às pessoas presentes diferentes itens promocionais.

Para Kogoro Kurata, criador do robô da Suidobashi, essa batalha põe em jogo o orgulho nacional: para ele, os robôs gigantes são parte da cultura japonesa, e eles não podem permitir que outro país os vença nessa categoria. Ao lançar o desafio, Kurata fez também uma provocação: “Que seja no mínimo interessante. Construir apenas algo enorme e equipá-lo com armas de fogo... isso é super americano!”.

Veja mais no vídeo:


Duelo de robôs gigantes está próximo! Conheça um dos oponentes - 1





Fonte e imagem: The Verge