Inicio

Cozzi está determinado a buscar o título do Brasileiro de Turismo em casa

Por History Channel Brasil em 27 de Novembro de 2017 às 15:52 HS
Cozzi está determinado a buscar o título do Brasileiro de Turismo em casa-0

Piloto History lembra campeonato de 2013, quando foi campeão na pista após chegar à corrida final como azarão, e cita como trunfo 800 km acumulados neste semestre em Interlagos acelerando de Porsche

 

Mais uma vez Marco Cozzi chega à etapa final do Brasilero de Turismo brigando pelo título. É a quinta vez nos últimos quatro anos em que o piloto History pode sair da prova final como campeão da categoria de acesso à Stock Car.

 

A missão não é fácil: São 40 pontos em disputa na única prova do fim de semana, e o carro #23 precisa tirar 25 de vantagem para o líder e outros 21 para o segundo colocado. Ou seja, para ser campeão, Cozzi tem que vencer, com Marcio Campos chegando a partir do décimo lugar e Gabriel Robe a partir de oitavo.

 

Além dos três, Edson Coelho e Pietro Rimbano também conservam chances matemáticas de conquistar o Campeonato Brasileiro de Turismo em Interlagos.

 

Mas nenhum deles conhece a principal pista do Brasil como Cozzi.

 

Competidor mais experiente do grid, o piloto History é natural de São Paulo e, de longe, é quem mais quilometragem acumula em Interlagos.

 

“É minha casa, palco de grandes corridas minhas em diversas equipes e categorias. Somente neste semestre participei de uma prova de 300 km e outra de 500 km correndo de Porsche em Interlagos. Subi no pódio nas duas e terminei no vice-campeonato o campeonato de endurance da Porsche GT3 Challenge em dupla com meu amigo Eloi Khouri. Acho que isso vai me ajudar bastante na decisão deste título, até porque as zebras do circuito foram alteradas para a F1 deste ano e eu já sei bem como tirar o melhor delas”, comentou o competidor da equipe C2.

 

Cozzi frisou ainda que chegar à corrida final como azarão não é novidade em sua carreira. Em 2013, ele precisava vencer a prova e ver o adversário que liderava o campeonato terminar abaixo da quinta posição. “Na pista foi o que aconteceu. Perdi posições na largada, me recuperei passando todo mundo e ganhei. O outro foi sétimo e comemoramos o título na bandeirada”, lembra o piloto. Quase uma hora mais tarde porém, os comissários desportivos acharam por bem punir outros concorrentes (um deles por infração na largada!), de modo a promover o adversário direto de Cozzi ao quinto lugar na prova e consequentemente ao título.

 

“Já mostramos velocidade ao longo do ano e sabemos que o importante será pensar na corrida. A meta é fazer a pole e ganhar a prova. As contas do campeonato vamos fazer depois, para tentar dar o History este título que já estamos buscando há alguns anos”, acrescentou o piloto.

 

A programação da etapa determina um treino livre na sexta-feira, outro no sábado. O quali acontece no sábado e a corrida final abre a programação de domingo, com largada marcada para 8h20 e transmissão ao vivo dos canais Sportv.

 

Brasileiro de Turismo – Interlagos 2:

Sexta-feira, 9 de dezembro
15h15 – 15h55 – Treino livre 1

Sábado, 10 de dezembro
7h30 – 8h15 – Treino livre 2
11h05 – 11h25 – Classificação

Domingo, 11 de dezembro
8h20 – Largada

 

Brasileiro de Turismo – Classificação (top5):

  1. Marcio Campos 187 pontos
  2. Gabriel Robe 183
  3. Marco Cozzi 162
  4. Edson Coelho 159
  5. Pietro Rimbano 150

 


IMAGEM: André Santos