Inicio

Conheça o "mapa do inferno” que relata vinda do Anticristo

Por History Channel Brasil em 27 de Maio de 2016 às 00:06 HS
Conheça o "mapa do inferno” que relata vinda do Anticristo-0

Um manuscrito alemão do século XV relata a chegada de um Anticristo, a ascensão do Islã e uma série de acontecimentos ligados a um suposto dia do juízo final.

Trata-se de um documento esquecido pelo tempo, que conta o final dos dias de uma forma muito particular e por meio de vários mapas. Ele foi escrito inteiramente em latim e, atualmente, é propriedade da Biblioteca Huntington, de San Marino, na Califórnia, EUA.

“Há uma sequência de mapas que ilustra cada uma das etapas do que vai acontecer”, afirma Chet Van Duzer, historiador e pesquisador do manuscrito. Ele foi escrito na Alemanha, entre os anos 1486 e 1488 e, embora o especialista acredite que seja de autoria de um médico viajante chamado Baptista, a verdade é que ele não possui nenhuma assinatura.

De tom anti-islâmico, o texto descreve o surgimento do Islã como uma ameaça crescente para o mundo cristão. Uma sequência de mapas mostra como a “espada do Islã” conquista a Europa, seguida pela ascensão imediata do Anticristo. Outro mapa mostra as portas do inferno, que se abrem para o dia do juízo final. Já no último mapa, há o desenho de um pequeno globo sem nenhum tipo de inscrição, indicando que ali não sobra mais nada, embora deixe claro que ainda é um mapa.

 

Conheça o

 


Fonte: RT
Imagem: brill.com