Inicio

Arquivos secretos da CIA revelam centenas de avistamentos óvnis na Europa

Por History Channel Brasil em 12 de Fevereiro de 2016 às 00:08 HS
Arquivos secretos da CIA revelam centenas de avistamentos óvnis na Europa-0

Fotos secretas obtidas pela CIA a partir dos anos 50 revelaram mais de uma centena de avistamentos de óvnis ou "disco voadores" sobre a Europa. 

Os documentos estavam sob sigilo da agência norte-americana de inteligência, mas foram, recentemente, colocados à disposição online pela CIA. As imagens foram divulgadas pela primeira vez em 1978, e, desde lá, é possível ter uma noção das extensas e secretas investigações da CIA sobre a existência de vida extraterrestre. De acordo com os documentos divulgados, um deles em 1952, num relatório intitulado "Discos Voadores", quase todos os 100 avistamentos de óvnis possuíam uma explicação razoável (veja mais fotos no final do texto).

[VEJA TAMBÉM: Snowboarder faz vídeo e flagra óvni enquanto desce montanha]

Contudo, o documento pondera, que "menos do que 100 relatos de avistamentos razoáveis e credíveis permanecem 'inexplicáveis' até hoje. É recomendado que se siga com a vigilância da CIA". Apesar disso, de acordo com o documento, não haveria razões para preocupação, tanto do público como da imprensa.

Vale acrescentar que nenhum dos 10 arquivos óvnis recentemente divulgados pela CIA nas redes sociais - com o objetivo de celebrar o retorno da série de ficção científica Arquivo X (The X Files) - não contêm quaisquer pistas para qualquer "abdução alienígena" ou "quedas de naves espaciais".

Arquivos secretos da CIA revelam centenas de avistamentos óvnis na Europa - 1

Arquivos secretos da CIA revelam centenas de avistamentos óvnis na Europa - 2

Arquivos secretos da CIA revelam centenas de avistamentos óvnis na Europa - 3

 

Arquivos secretos da CIA revelam centenas de avistamentos óvnis na Europa - 4

 


Fontes: CIA ,  The Independent

Imagens: CIA