Inicio

Aprovada modificação genética de embriões humanos

Por History Channel Brasil em 14 de Fevereiro de 2016 às 00:08 HS
Aprovada modificação genética de embriões humanos-0

Pela primeira vez na história, uma entidade reguladora, no caso a do Reino Unido, autorizou a modificação genética de embriões humanos saudáveis para pesquisa.

A partir deste mês, por ordem da Human Fertilisation and Embryology Authority (HFEA, na sigla em inglês), a bióloga do desenvolvimento Kathy Niakan, no Instituto Crick Francis, em Londres, poderá usar a técnica de edição de genoma CRISPR-Cas9 para pesquisar o início do desenvolvimento embrionário.

[VEJA TAMBÉM: Última grande teoria de Einstein acaba de ser confirmada]

Ela e sua equipe pretendem alterar os genes que são ativos durante os primeiros dias após a fertilização. O prazo máximo estipulado para esse tipo de intervenção é de sete dias. Após o período, os embriões serão destruídos.

“Gostaríamos de entender quais genes são necessários para que um embrião humano se desenvolva com sucesso e se transforme em um bebê saudável”, afirma Niakan. O diretor do Instituto Francis Crick, Paul Nurse, declarou que essa pesquisa permitirá compreender o grau de êxito das fecundações in vitro, ao proporcionar uma observação mais acurada das etapas mais precoces da gestação de um ser humano.

Aprovada modificação genética de embriões humanos - 1

 


Fonte: Nature  

Imagem: koya979/Shuttersotck.com