Inicio
26 / Agosto / 1980

Macaulay Culkin

Por History Channel Brasil em 25 de Agosto de 2015 às 17:11 HS
Macaulay Culkin-0

Embora Macaulay Culkin tenha feito sua estreia nas telas com “O Rochedo de Gilbratar”, em 1988, foi o seu papel na comédia de sucesso “Quem Vê Cara Não Vê Coração” (1989) que o tornou o ator-mirim favorito de Hollywood. Seu estrelato atingiu proporções meteóricas no ano seguinte, quando ele fez a comédia pastelão de sucesso estrondoso “Esqueceram de Mim”. Depois de “Meu Primeiro Amor”, sua carreira entrou em declínio.


Início da fama

Macaulay Carson Culkin nasceu em 26 de agosto de 1980 em Nova York. O terceiro de sete filhos, foi o centro dos holofotes ainda muito jovem. Macaulay participou de sua primeira peça teatral aos 4 anos. Ele estudou artes dramáticas quando criança, formando-se na Blanchine’s School of the American Ballet, e apareceu em vários comerciais de TV. 

Embora tenha feito sua estreia no cinema em 1988, com “O Rochedo de Gibraltar”, foi o seu carisma como o sobrinho precoce de John Candy em “Quem Vê Cara Não Vê Coração”, de 1989, que o transformou na estrela-mirim favorita de Hollywood. Seu sucesso estelar atingiu proporções meteóricas no ano seguinte, quando ele fez a comédia pastelona de sucesso estrondoso “Esqueceram de Mim”. O filme foi a maior bilheteria daquele ano e gerou uma sequência quase tão famosa quanto: “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York”, em 1992. 

Em 1991, Macaulay Culkin surpreendeu o público e os críticos com seu desempenho sincero e cativante como o melhor amigo de uma menina conturbada no arrancador de lágrimas “Meu Primeiro Amor”. Filmes seguintes, incluindo “O Anjo Malvado”, de 1993, e “Riquinho”, de 1994, não foram marcantes e deram sinais do declínio de sua popularidade. 

Durante toda sua carreira, o pai de Macaulay, Kit Culkin, foi seu empresário. No início dos anos 90, começaram a surgir boatos de má administração. Em 1995, os pais de Macaulay deram início a uma gananciosa batalha judicial em torno da fortuna de Macaulay. Sua mãe acabou ganhando o processo.

Em 2003, após um longo período longe das telas, Macaulay estrelou “Party Monster”, uma história real sobre a ascensão e a queda de um promotor de um clube noturno. Depois vieram “Galera do Mal” (2004) e “Sex & Breakfast” (2007). Em setembro de 2004, ele foi preso em Oklahoma pelo porte de maconha e de duas drogas regulamentadas, para as quais ele não possuía prescrição médica. Após pagar uma fiança de 4 mil dólares, foi liberado, mas ainda teve que enfrentar outros problemas legais. 

Em 2005, Macaulay testemunhou em defesa de Michael Jackson no seu julgamento por assédio sexual infantil. Ele disse que as acusações contra Michael eram “absolutamente ridículas”. Os dois se conheceram no início dos anos 90, após Macaulay ter atingido o estrelato com “Esqueceram de Mim”, quando recebeu convites do rei do pop para passar férias no seu rancho Neverland. A amizade entre os dois ficou tão grande que Macaulay chegou a ser o padrinho dos filhos mais velhos do cantor, Prince Michael Jr. e Paris Michael Katherine Jackson, e compareceu ao seu enterro em 2009. 

Macaulay Culkin se casou com a atriz Rachel Miner em 1998, quando tinha apenas 18 anos – os dois se separaram em 2000. Em 2002, Macaulay começou a namorar a atriz Mila Kunis e, depois de mais de 8 anos de namoro, eles terminaram em 2011. No final de 2012, Macaulay foi vítima mais uma vez de controvérsias e especulações sobre o uso de drogas, quando uma foto em que aparece muito magro e irreconhecível circulou pela internet e jornais de todo o mundo. Desde 2013, ele namora a atriz Jordan Lane Price. Atualmente, Macaulay Culkin é membro da banda The Pizza Underground e faz participações esporádicas no cinema e na TV.

 


Imagem: Alan Light [CC BY 2.0], via Wikimedia Commons